Logo PARAÍBA.com.br

20 de October de 2014


STTrans muda itinerário de duas linhas de ônibus no Bessa

29/03/2010 | 17h24min

O itinerário de duas linhas de ônibus que passam pelo bairro do Bessa serão alteradas, a partir desta terça-feira (30), em virtude das mudanças ocorridas pela implantação do binário da Avenida Presidente Afonso Pena com a Arthur Monteiro de Paiva. As mudanças estão sendo realizadas pela diretoria de transportes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) para atender à população e evitar que as modificações nas vias prejudiquem as pessoas que utilizam o transporte coletivo urbano.

Novo percurso - As linhas 601 e 513 – Bessa sofrerão a mudança no sentido Bairro-Centro. Vindo do Terminal de Bairro pela Avenida Presidente Afonso Pena, os ônibus entrarão, obrigatoriamente, à direita na Rua Hortêncio Osterne Carneiro. Depois, seguem à esquerda na Rua José Simões de Araújo, novamente à esquerda na Rua Sebastião Interaminense, chegando à Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, por onde retoma o itinerário normal em direção ao Centro.

De acordo com Ângela Monteiro, da diretoria de Transportes, as mudanças serão acompanhadas nesta primeira semana para verificar as possíveis alterações e ajustes que devem ser feitos para melhor atender à comunidade. Segundo o diretor de Trânsito, Pablo Dornelas, neste período, uma equipe de agentes de trânsito também estará no local realizando um trabalho educativo junto aos motoristas, orientando-os sobre as mudanças nas vias.

Binário - O projeto de reestruturação com a construção do binário no Bessa tem o objetivo de melhorar o tráfego de veículos, principalmente entre os bairros de Manaíra, Bessa e Intermares, em Cabedelo. Com a mudança, o trecho da Avenida Afonso Pena entre a Sebastião Interaminense e a Hortêncio Osterne Carneiro passou a ser mão única, no sentido Maraíra-Bessa. No sentido Bessa-Centro, o retorno dos motoristas será feito no mesmo sentido dos ônibus.

Com a implantação do binário, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que já realizou obras de drenagem e pavimentação dos trechos de nove vias transversais que ligam as duas avenidas principais, atende a uma antiga reivindicação dos moradores para melhorar o trânsito no local.