Logo PARAÍBA.com.br

31 de July de 2014


Gabarito das provas do Concurso da Saúde é liberado nesta segunda

26/04/2010 | 12h22min

O gabarito do concurso público para a área de Saúde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), cujas provas foram realizadas neste domingo (25), vai ser divulgado a partir das 16 horas desta segunda-feira (26), no site da organizadora do concurso, o IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

Segundo informações do representante do IBFC no Estado, Astrogildo Pereira, apenas 5% do total de candidatos inscritos deixaram de comparecer aos locais de prova, um índice considerado muito baixo.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias, começando a partir desta terça-feira (27) até a quarta-feira (28). O resultado final do concurso será divulgado no dia 14 de maio. Para os cargos que terão provas de títulos, elas acontecem entre os dias 14 e 21 de maio. Já o resultado provisório dessa etapa será disponibilizado no dia 28 de maio, com a abertura de recursos entre os dias 31 de maio e 1º de junho. A publicação do resultado final acontece no dia 11 de junho.

A lista de classificação final, após avaliação dos eventuais recursos interpostos, será disponibilizada nos portais do IBFC e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Cerca de 30 mil candidatos se inscreveram no concurso, que disponibiliza 1.100 vagas para o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde da PMJP. O cargo com maior concorrência é o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. Outro cargo gastante concorrido é o de Técnico em Radiologia, com 1.069 candidatos para 14 vagas, uma média de 76,36 candidatos por vaga.

Secom-JP