Tempo
25°

João Pessoa - PB

 

Cidades

Roberta Miranda emociona fãs na abertura da Festa das Neves

A+ A-
Publicado por Redação Paraíba.com.br em 31/07/2010 | 15h22 Atualizada em ( 31/07/2010 | 15h22 )

“Eu posso ter saído da Paraíba com sete anos, mas a Paraíba nunca saiu de mim”, afirmou emocionada a cantora paraibana Roberta Miranda, durante seu show na abertura da tradicional Festa da Nossa Senhora das Neves, no Ponto Cem Réis, centro de João Pessoa. A noite foi para os amantes da música romântica e nem mesmo a chuva torrencial, impediu que as centenas de fãs prestigiassem o evento, que marca as festividades dos 425 anos da Capital, com o tema 'João Pessoa no Melhor de Sua História', promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A “Rainha da Música Sertaneja”, Roberta Miranda contou a seus fãs que, na tarde de ontem, fez um passeio pela orla da Capital e também pela Mata do Buraquinho. “Vocês não têm noção do que é pisar na sua terra. Eu agradeço a São Paulo, mas é de João Pessoa que sou orgulhosa. Sair daqui sem nada e voltar com tanto amor e carinho”, afirmou levando o público ao delírio. Fãs choravam, mandavam beijos, jogavam bilhetes, flores e camisas para saldar sua rainha. Roberta Miranda chegou a dizer que esta pensando em “comprar uma casinha por aqui.”

Centenas de pessoas vieram prestigiar a festa da padroeira e na bagagem trouxeram o guarda-chuva. Tinha para todos os gostos, lisos, coloridos, estampados, grandes e pequeninos. As flores eram predominantes, realçadas pelo brilho no contorno de suas bordas. Tinha também o xadrez, as bolas e as formas geométricas que se moviam, rodavam conforme o ritmo da música. Mas, bastava São Pedro dar uma trégua no envio de águas do céu para que fossem recolhidos, porém tão logo os pingos da chuva voltassem a cair, com a mesma rapidez eram abertos e novamente, com todo esplendor, tomavam conta da Praça do Ponto de Cem Réis formando uma imensa colcha de retalhos colorida.  

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assistiu aos shows no Pavilhão Central, ao lado do secretário de Infraestrutura, João Azevedo. Ele afirmou que ficou satisfeito com a participação popular na abertura da mais tradicional festa da cidade, que resgata as tradições religiosas e a história da fundação da cidade. “Ficamos orgulhosos de ver a participação popular e ver que a prefeitura estava no caminho certo ao optar por um projeto que oferece um espaço para milhares de pessoas, contribui para o crescimento da auto-estima da população e no fortalecimento da identidade cultural dos pessoenses”, frisou.


O público também pôde assistir a irreverência do grupo Caronas do Opala, com seu "brega rock style" e a canção inédita e, segundo o vocalista Sérgio Motta, bem oportuna para o período pré-eleitoral “Eu quero ser Senador”, de Adilson Medeiros.


Oportunidade de ajudar - A primeira noite de festa do Pavilhão Central foi organizada pelas Secretarias de Finanças, Receita, Gabinete do Prefeito e Defesa Civil. Durante toda a noite houve sorteio de brindes e um bingo.

Todo dinheiro arrecadado com as entradas do Pavilhão, que custam apenas R$ 2, e com as cartelas dos bingos nos dias de festa será doado para as instituições Vila Vicentina, que presta assistência a idosos e o Projeto de Inclusão Produtiva da Comunidade São Rafael, que trata de crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Cultura popular –  A Festa das Neves também tem espaço para a valorização da cultura popular. O povo pode assistir aos folguedos mais genuínos da Paraíba no tablado, montado também no Ponto de Cem Réis. As apresentações se alternaram com os shows do palco maior. Na abertura se apresentaram Vó Mera e Seus Netinhos, que agradou ao público com o coco de roda. Em seguida foi à vez da Nau Catarineta de Cabedelo, fechando com o Coco de Gurugi, puxado por Dona Lenita, sempre acompanhada por bombo, caixa e ganzá. Até o dia 5 de agosto, dia do aniversário da cidade, serão 42 apresentações nesses dois espaços.

Comentários (0)add comment

Escreva seu comentário
menor | maior

busy
Boa Tarde, hoje é 09 de Setembro de 2010
Shopping Paraíba

© 2010 - Paraiba.com.br Todos os direitos reservados