Logo PARAÍBA.com.br

02 de September de 2014


Adolescente morre no hospital após ser espancada pelo ex-companheiro

09/10/2010 | 08h41min

A adolescente Marcilene Rosendo da Silva de 17 na faleceu na noite de sexta-feira (8) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa , após ter sido barbaramente espancada pelo ex-companheiro Jailson Soares dos santos.. O fato aconteceu na noite do último dia 1º.

Segundo relato dos familiares da jovem, na noite  do dia 1º Marcilene Rosendo estava na casa dos pais dela quando chegou o ex-companheiro. Os dois tinham um relacionamento de cinco anos, mas nos últimos meses eles estavam brigando muito e tinham se separado.

Jailson morava  no bairro do São Bento em Bayeux e ela morava no bairro do Sesi, na rua em frente a Igreja de São Sebastião. Ele tentando se reaproximar, alugou um quartinho na rua que fica por traz da igreja. Na sexta-feira ele a convidou para ir ao quartinho e os dois saíram juntos da casa dos pais dela, fizeram um lanche numa lanchonete da Avenida Liberdade e  por volta da meia noite  foram para o quartinho.

 A vizinha  do quarto contou ao pai da adolescente que ouviu quando ele disse ‘agora vamos acertar as contas’ e em seguida aumentou o som e foram ouvidos barulhos estranhos. Depois de algum tempo, ele saiu e pediu o celular da vizinha emprestado e fez uma ligação, depois voltou para casa e trancou a porta e a vizinha chamou o pai de Marcilene que até ao local arrombou a porta e encontrou a filha desmaiada.

Os familiares pensaram que a adolescente estava morta, chamaram a polícia que por sua vez chamou a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). Mas quando os peritos examinaram a garota viram que ela estava viva. A jovem levada para o hospital do povo e depois transferida para o Trauma.

Por volta do meio dia desta sexta-feira (8) os médicos anunciaram que ela teve morte cerebral. A suspeita é que ela foi espancada, levou pancadas na cabeça e ele tentou estrangular a menina. A Polícia já foi avisada da morte da jovem e agora vai realizar investigações e buscas para prender o acusado pelo crime.

Com informações do repórter Jonas Batista