Logo PARAÍBA.com.br

02 de September de 2014


Preso é encontrado morto dentro do Róger

06/11/2010 | 16h12min

Execução. Essa e a principal suspeita que a polícia tem para explicar o assassinato de Um detendo do presídio do Róger, em João Pessoa . Ele foi encontrado morto na manhã deste sábado (6). Segundo o diretor da casa, Irênio Pimentel, “a suspeita é de que tenha sido executado na noite de ontem”. O preso Alex Medeiros da Costa foi preso acusado de assalto e já tinha dado entrada outras três vezes no Róger, a última vez em março desse ano.

O acusado do crime era "companheiro" de cela de Alex Jackson Ferreira da Silva se apresentou a direção e confessou o crime. Ele vai ser isolado dos outros presos e aguardar julgamento da justiça sobre mais esse crime.

De acordo com Irênio, não foi necessário reforçar a segurança do presídio, que já está calmo. Sobre o crime, ele explicou que "foi uma briga de cela, eles estavam roubando um ao outro e se acertaram por lá mesmo". Pimentel não soube informar a causa da morte.

Outro caso semelhante foi registrado na última quinta-feira (4), desta vez no presídio do PB1 no Jacarapé. Dois detentos teriam se desentendido durante o banho de sol. O acusado usou um canivete para ferir o outro preso, que foi socorrido para o Ortotrauma de Mangabeira, mas não resistiu.