Logo PARAÍBA.com.br

31 de October de 2014


2ª Feira dos Estados e Nações vai até o próximo domingo em João Pessoa

10/02/2011 | 11h16min

A 2ª Feira dos Estados e Nações, realizada pela Lucena Eventos em João Pessoa, comercializa até o próximo domingo (13) produtos tradicionais de vários países e estados brasileiros em espaço em frente ao Hotel Tambaú. O evento tem sido um grande sucesso desde a sua inauguração, no mês passado, devido à excelente qualidade dos produtos e ao grande fluxo de turistas na capital paraibana. A feira conta também com apresentações de dança e de grupos folclóricos.

São cerca de 40 estandes com produtos de diferentes países e estados brasileiros que proporcionam uma verdadeira viagem por outras culturas e tradições. Entre os países, estão presentes Turquia, República Tcheca, Egito, Índia, Guatemala, Portugal, Tailândia, Peru, Itália e Japão. Já os estados brasileiros estão representados por Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Amapá, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Os produtos vão de itens de decoração a artesanato em geral, passando por produtos para a casa, vestuário, calçados, alimentação, bijuterias e joias. Além de uma excelente oportunidade de compras a preços acessíveis, a feira transporta o visitante a diferentes lugares do planeta. Da Turquia, com seu famoso amuleto Olho Grego e lustres de mosaico, à República Tcheca, com suas belíssimas e variadas bijuterias de cristal tcheco, passando pelo Peru, com seu artesanato inspirado na antiga civilização Inca; pelo Japão, com tradicionais leques e a boneca da felicidade; pela Itália, com seus modernos óculos escuros para arrasar no verão; pela Guatemala, com seus espelhos em forma de sol; e pela Índia, com suas roupas coloridas e sinos dos ventos feitos de bambu.

A parte brasileira não fica para trás. Da tradicional tapeçaria de Lagoa do Carro (PE) às belas sandálias decoradas no estande da Bahia, o visitante poderá conhecer o artesanato típico de várias partes do país. É possível encontrar produtos em capim dourado do Tocantins, que estão super na moda; a famosa renda cearense; redes coloridas e calçados e chapéus de couro de Caruaru (PE); capas para travesseiro em diferentes estampas no estande de Alagoas; vestuário do Paraná; deliciosos produtos alimentícios de Gramado (RS), como chocolate, queijos, salames e vinho; calçados femininos fashion de Minas Gerais; e, claro, roupas e acessórios de algodão colorido da Paraíba, entre outros produtos.

Além dos estandes, a feira oferece aos visitantes apresentações de grupos folclóricos de diferentes estados brasileiros, que mostram o frevo de Pernambuco, a dança dos índios Funiô (PE), o xaxado da Paraíba, a dança de Lampião e Maria Bonita do Rio Grande do Norte e o caboclinho de Alagoas. Há também apresentações de dança do ventre, representando a Índia. O site da Lucena Eventos é www.lucenaeventos.com.br.

Evento: 2ª Feira dos Estados e Nações

Data: de 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011

Horário: 16h às 22h

Local: avenida Almirante Tamandaré, em frente ao estacionamento do Hotel Tambaú

assessoria