Logo PARAÍBA.com.br

01 de November de 2014


Praça do Coqueiral, em Mangabeira, recebe evento esportivo lançado hoje pela prefeitura

16/04/2011 | 09h10min

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), lança neste sábado (16), a partir das 15h, o projeto 'Sábado na Praça', que tem o objetivo é integrar a população através da prática esportiva e recreativa. A primeira edição do projeto acontece na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, mas até o final do ano pelo menos dez outras praças da Capital serão visitadas.

Segundo o secretário de Esportes, João Corujinha, será uma tarde de atividades para todos os gostos e idades. Haverá aulas de aeróbica, escolinhas de basquete, vôlei, futebol de areia, peteca e também brincadeiras infantis como pula-corda, peão, totó e pula-pula. "É um dia reservado para que toda a família possa se divertir e praticar esportes", explicou o secretário.

Na programação deste sábado (16), está incluída também a apresentação de rodas de capoeira, teatro, grupos de cultura popular e bandas infantis. Mas a Sejer enfatiza que a programação estará mais voltada para a prática de atividade física e esportiva. "É uma forma de entreter e integrar a população e ainda desenvolver a cultura da prática esportiva entre os jovens", disse João Corujinha.

Para tanto, aproximadamente 50 pessoas serão mobilizadas, entre pessoal de apoio da Sejer e professores de Educação Física. "Toda a atividade será feita sob a supervisão de profissionais treinados e preparados", garantiu o secretário.

O projeto "Sábado na Praça", ainda de acordo com João Corujinha, é uma "versão reformulada e ampliada" do que foi o "Domingo na Praça", realizado no ano passado. A diferença é que em 2010 o evento aconteceu em um único dia e agora em 2011 ele será itinerante, se repetindo todos os meses.

A expectativa é que até dezembro pelo menos outras dez praças recebam as atividades, sendo que já estão confirmadas eventos na Praça da Paz, na praça do Cidade Verde e na praça do Rangel.

Outra diferença entre a versão de 2010 e a 2011 é a mudança do dia da semana. Segundo João Corujinha, no domingo já é tradicional as famílias irem para a praia ou para outros passeios, de forma que no sábado o projeto pode ser melhor aproveitado pela comunidade. "Esperamos integrar todo o bairro em torno da prática esportiva. Por isto faremos um grande evento na praça, com opções para todo mundo", concluiu.

Secom JP