X
Dólar
Euro
Sun Sep 23 17:00:39 GMT-03:00 2018

Cultura e Diversão

Funjope apresenta ‘O Divino Calvário’ a partir desta sexta no Espaço Cultural

2011-04-20 17:01:00.0

Tudo pronto para o espetáculo da Paixão de Cristo de Cristo 2011 em João Pessoa. Este ano a encenação se apresentará com o título “O Divino Calvário” e contará com elementos de circo e poesia em sua apresentação com direção de Marcos Pinto. O espetáculo acontecerá na Fundação Espaço Cultural nos dias 22, 23 e 24 com sessões às 19h e 21h.

O espetáculo acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), e o Governo do Estado pela primeira vez no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A escolha inédita do lugar da apresentação se deu por conta das chuvas de época que sempre causavam empecilhos à execução teatral. Segundo Milton Dornelas, diretor executivo da Funjope, espera-se que a mudança de local traga mais conforto ao público.

A estrutura conta com arquibancadas com capacidade para 2 mil pessoas e será realizado em três atos com dança, circo e música. Para sua realização existe o trabalho de mais de 150 pessoas envolvidas, entre atores, equipe técnica e apoio. Este ano os atores escolhidos para interpretar o Cristo e Maria são respectivamente Walmar Pessoa e Melania Silveira do Grupo Experimental Cena Aberta (Geca) e da Trupe Arlequim.

Além do espetáculo da paixão, a Funjope promove o projeto “Roteiro das Paixões” que apóia logisticamente as atividades da paixão de cristo nos bairros da capital entre as comunidades que já as desenvolviam nesse período. Os bairros onde acontecerão as apresentações são Mandacaru, Róger, Ilha do Bispo, Funcionários, José Américo e Cidade Verde (Mangabeira).

Serviço

Haverá seis sessões sempre às 19h e 21h nos dias 22, 23 e 24 de abril na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo em Tambauzinho. A entrada é franca e por ordem de chegada.


Deborah Suelda

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.