Logo PARAÍBA.com.br

31 de October de 2014


Cespe responde sobre senhas e comprovantes do concurso dos Correios; veja como será domingo

13/05/2011 | 17h48min

O Cespe/Unb deu nesta sexta-feira (13) alguma dicas aos candidatos do concurso dos Correios que será realizado neste domingo (15) em todo o Brasil. No entanto, segundo a assessoria de comunicação o melhor é que aquele que têm dúvidas entre em contato com o telefone 61-3448-0100 para dirimir suas dúvidas.

O Cespe explicou que os candidatos podem comparecer no dia da prova com portando o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento, mas frisou que o documento mais importante e a identidade original.

Senha - Ainda segundo o Cespe, o candidato que perdeu ou esqueceu a senha deve acessar o link “esqueci a senha” na tela de entrada da Página de Acompanhamento ou da consulta de locais de prova, no caso dos concursos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

“Ele deve responder ao que lhe for solicitado até que ele seja informado de que a senha foi encaminhada ao e-mail cadastrado. Caso o candidato tenha esquecido ou perdido o e-mail cadastrado um alerta também aparecerá nesta tela informando: “se você não recebeu o e-mail com sua senha, clique aqui”. Deste modo, cinco perguntas pessoais serão feitas e, caso estejam corretas, a senha será mostrada na tela”, explicou a assessoria de imprensa do Cespe.

Para alterar a senha, o candidato deve acessar o site do Cespe/UnB, clicar em Página de Acompanhamento, digitar CPF e senha atual, e clicar na opção “trocar senha”;

Ainda, os candidatos dos concursos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que tiverem dificuldades com uso da senha, sobre como acessar o local e horário de prova e verificar o comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB por meio do telefone 61-3448-0100.

Dia da Prova -  De posse do local e horário de prova, os candidatos dos concursos dos Correios deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

Reimpressão do boleto - Uma nova impressão do boleto de Boleto de Pagamento estará disponível na Página de Acompanhamento do candidato, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos). Para acessá-la, é necessário que  o candidato digite seu CPF e a Senha. Em seguida, clique em “Concursos Inscritos – Reimpressão de Boletos”, selecione o concurso e clique em “Alterar/Imprimir meio de pagamento”.

Confira mais informações importantes para o dia da prova:


Os horários e os locais da aplicação das provas objetivas, referentes ao concurso para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio, estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011, devendo o candidato observar os procedimentos a seguir estabelecidos para a verificação de seu local de provas para realização dessas.


1 As provas objetivas para os cargos de nível superior e nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de maio de 2011, às 9 horas (horário oficial de Brasília/DF).


2 O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011 para verificar o seu local de provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado
acima.


3 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade
original.


4 Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha.


4.1 O CESPE/UnB recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados no item anterior.


4.2 O CESPE/UnB não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.


5 No dia de realização das provas, o candidato deve observar todas as instruções contidas no item 15 do Edital nº 13, de 24 de março de 2011, publicado no Diário Oficial da União, divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011.


Redação