Logo PARAÍBA.com.br

28 de November de 2014


Exaltasamba anuncia fim do grupo: 'Agora será cada um por si'

06/06/2011 | 09h31min

Péricles, Thiaguinho, Pinha, Thell e Brilhantina anunciaram o fim do grupo. Uma volta não é descartada e os compromissos vão até fevereiro de 2012. Péricles afirmou que a decisão foi tomada em uma reunião no início do ano. “O Thiaguinho manifestou a vontade de seguir carreira solo e nós concordamos que está na hora de cada um seguir seus projetos”.

Pinha se emocionou: “Vamos seguir a vida. São mais de 30 anos de carreira. Fiquei abalado, mas é a decisão que o grupo tomou”. Brilhantina também falou dos seus planos. “Tudo que eu construí foi com Exalta, mas talvez seja a hora de dar um tempo. Vou continuar na música. Só não sei ainda o que eu vou fazer. Tenho certeza que um dia estaremos de volta”.

“Estou há muito tempo querendo seguir na carreira solo”, destacou Péricles. “A vida é feita de ciclos e eu estaria mentindo se não tivesse vontade de seguir carreira solo. Sou muito grato ao Exalta”, se emocionou Thiaguinho.

Em seguida, o grupo relembrou seu primeiro sucesso: ‘Telegrama’. O público cantou junto com Thiaguinho. Depois, foi a vez do sucesso: ‘Viver sem ti’. Mais um sucesso, ‘Fugidinha’ levantou a plateia e Thiaguinho chamou todos: “Vem, vamos dançar juntos”. Faustão também elogiou o grupo: “Em 25 anos, o grupo vai deixar saudade e tem mais de dez milhões de discos vendidos. Voltando ou não, é um capítulo vivo da história do pagode”.

APRESENTAÇÃO NO PALCO DO DOMINGÃO


O Exaltasamba entrou no palco do Domingão cantando seu sucesso ‘Tá vendo aquela Lua’. Faustão anunciou a agenda de shows do grupo para os próximos meses. Em seguida, os fãs famosos do grupo deram suas declarações. Sheron Mennezzes foi a primeira: “Minha relação de amor começou há 13 anos atrás. Eu me apaixonei pela música ’24 horas’. Até que um dia, eles se apresentaram em Porto Alegre, fiz amizade com o segurança e entrei no camarim”.

Rodrigo Santoro também se declarou fã da banda: “A Regina Casé falou que eu tinha que conhecer e virei um ‘exalta-maníaco’. Fui a show, dancei com Thiaguinho no palco. Parabéns! Vocês merecem tudo”!

E nos depoimentos, não podia faltar Regina Casé: “A primeira vez que a gente se encontrou foi em São Paulo e foi emocionante. Quando tem show, eu vou, adoro. Eles são responsáveis pelos momentos mais alegres, mais lindos. A minha relação com a minha filha passa pelo Exalta”.

Direto da concentração da seleção brasileira, Robinho contou curiosidades: “Uma vez, eu fui confundido com o Thiaguinho”. Neymar foi mais um que homenageou o grupo. “Eu sempre estou presente nos shows. Nos bastidores, eu peguei o microfone e comecei a cantar”. Os dois dão uma palinha e cantam o hit do grupo.

LEIA CARTA DE DESPEDIDA DO GRUPO

Globo.com