X
Dólar
Euro
Thu Jan 24 04:24:27 BRT 2019

Mundo

Jovem chinesa beija adolescente que queria se matar e impede suicídio; assista

2011-06-25 16:48:00.0

Liu Wenxiu, de 19 anos, tornou-se numa celebridade na internet por ter salvo um adolescente de 16 anos com um beijo, em Shenzhen, China.

Liu estava a passear perto de uma ponte em Shenzhen quando viu muitas pessoas a olharem para um jovem armado com uma faca e a ameaçar saltar da ponte.

“Vi-o a tornar-se cada vez mais furioso e toda gente a olhar para ele e ninguém arriscava ajudá-lo” disse Liu, uma empregada de mesa de um hotel em Shenzhen.

“Ele tinha que ser salvo, porque já lá estive várias vezes e sei exactamente como é”, disse a jovem chinesa que já tinha tentado suicidar-se varias vezes.

ASSISTA AQUI A REPORTAGEM

A polícia local já tinha tentado persuadir o rapaz sem sucesso.

De acordo com o jornal chinesa ‘Cn Xiamen’, Liu conseguir chegar ao local onde o rapaz se encontrava após convencer os polícias de que era a namorada do rapaz e a razão do suicídio.

“O fato é que eu não o conhecia, mas tinha que dar razões para lá chegar”, lembrou Liu. Segundo a televisão local, a mãe do adolescente tinha morrido e a sua madrasta não o tratava bem.

“Ele disse-me que não tinha casa e aonde ir e que ninguém confiava nele”, disse Liu, acrescentando: “Comecei a chorar e mostrei-lhe as minhas cicatrizes no meu corpo de tantas vezes que tentei suicidar-me”.

Liu tentou convencer o jovem e acabou por abraçar e beijá-lo. A polícia então aproveitou este momento para desarmar o rapaz e retirá-lo da ponte.

Correio da Manhã de Portugal

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.