Logo PARAÍBA.com.br


PT já tem candidatos para Cajazeiras, Patos e Bayeux; na Capital e em CG situação está indefinida

2011-06-28 18:35:00.0

O PT já definiu o nome de 31 candidatos do partido para concorrer nas eleições de 2012 em Prefeituras de todo o estado. Em Cajazeiras o candidato é o deputado estadual Jeová Campos, Patos será representada pelo superintendente do INCRA, Lenildo Morais, e em Bayeux, Gilcélia Figueiredo concorre a Prefeitura.

Segundo o secretário Executivo de Organizações do PT, Josenildo Feitosa, o partido deve definir até setembro quem serão todos os candidatos do partido para as próximas eleições. “O estado tem 203 municípios, nós queremos ter candidatos próprios em pelo menos metade”, diz.

O deputado estadual, Luciano Cartaxo, foi escolhido para ser o candidato do PT para a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012. Porém, o partido ainda não se definiu e poderá apoiar o atual prefeito, Luciano Agra (PSB), desistindo da candidatura própria. Além de João Pessoa, dentre os 31 municípios que já foram definidos os nomes dos candidatos encontram-se Santa Rosa, Soledade, Picuí, Pombal, Serra Branca e Santa Luzia.

De acordo com Feitosa, alguns municípios que estão definidos para ter candidato próprio do PT ainda não escolheram seus representantes nas eleições. “Campina Grande tem três nomes para definir, em Santa Rita e Sousa também não definimos os candidatos, em Guarabira está definido o nome de Socorro Brito, mas não decidimos se vamos com o nome dela ou de aliança com o PMDB”, revela Feitosa.

No dia 12 de julho a executiva estadual do PT irá se reunir para discutir os encontros regionais que aconteceram nos últimos meses e definir outras candidaturas no Estado.


Pedro Callado