Logo PARAÍBA.com.br

31 de October de 2014


Detran realiza 300 exames psicotécnicos em Campina Grande neste sábado

08/07/2011 | 18h50min

Todos os psicólogos do Detran foram convocados para a realização de um mutirão  para a aplicação de mais de 300 exames psicotécnicos na 1ª Ciretran, em Campina Grande, neste sábado (9). O esforço concentrado pretende atender a uma demanda acumulada em virtude do afastamento de dois psicólogos, lotados em Campina Grande, que foram acusados de participar de um esquema de facilitação na aprovação de candidatos analfabetos durante exames para obtenção da carteira nacional de habilitação.



Desde o afastamento dos funcionários, há quase dois meses, psicólogos de João Pessoa estão sendo deslocados para Campina Grande a fim de realizar os exames agendados. Mas, em virtude de uma limitação imposta pelo Conselho Federal de Psicologia, cada psicólogo só pode aplicar 10 testes por dia, o que dificulta a marcação dos exames solicitados por candidatos e Centros de Formação de Condutores.



Segundo o delegado federal Rodrigo Carvalho, superintendo do Detran, a situação gerada pelo afastamento dos psicólogos apenas agravou as dificuldades enfrentadas pelo órgão em relação ao quadro de médicos e psicólogos que já é insuficiente para atender à demanda de todo o Estado.



No dia 15 de junho, o Detran publicou no Diário Oficial um edital permanente para contratação de clínicas médicas e psicológicas para a realização de exames durante os processos referentes à carteira nacional de habilitação. O edital pode ser consultado no site do Detran pelo endereço eletrônico www.detran.pb.gov.br.



Os interessados devem se cadastrar junto ao órgão, reforçando o atendimento realizado por médicos e psicólogos do quadro efetivo.

Secom-PB