X
Dólar
Euro
Tue Dec 18 10:13:10 GMT-03:00 2018

Novelas

Confira quais são os personagens mais vingativos da telinha

2011-07-10 18:11:00.0

Em Insensato Coração, Norma (Gloria Pires) começou a colocar em prática seu terrível plano de vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), o homem que a seduziu e a mandou para a cadeia. Mas o que não faltam na telinha são personagens vingativos, dispostos a tudo para acertar as contas com quem os prejudicou. Confiram alguns deles:


Em Fera Ferida, Feliciano Junior (Edson Celulari) perdeu os pais por causa da ganância dos poderosos da região. Anos depois, já adulto, ele voltou a Tubiacanga e se apresentou como o alquimista Raimundo Flamel. A partir daí, muita gente penou em suas mãos.


Nem depois de morto o vingativo Alexandre (Guilherme Fontes) deixou de acertar as contas com quem o mandou para a prisão na novela A Viagem. Entre as vítimas do espírito do mal, estavam Otávio Jordão (Antonio Fagundes), o irmão Raul (Miguel Falabella) e o cunhado Téo (Maurício Mattar).


Na trama de Chocolate com Pimenta, a ingênua Ana Francisca (Mariana Ximenes) foi humilhada por seus colegas de escola e por alguns milionários da cidade de Ventura. Após se casar com o ricaço Ludovico (Ary Fontoura) e herdar uma grande fortuna, ela decidiu acertar as contas com o passado e não poupou nem seu amado Danilo (Murilo Benício).


Em Celebridade, Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu) passou muito tempo planejando uma maneira de deixar Maria Clara Diniz (Malu Mader) na miséria. Com muita esperteza e a ajuda do cúmplice Marcos (Márcio Garcia), a loirinha se tornou uma mulher poderosa e deixou a rival no fundo do poço.


Ben Silver (Bruno Garcia) era ainda um menino quando viu seus pais serem mortos pelos capangas de Paul Bullock (Mauro Mendonça). Anos depois, ele voltou a Albuquerque para executar seu plano, mas não contava que fosse se apaixonar por Diana (Fernanda Lima), a filha de seu pior inimigo.


Na novela Começar de Novo, a poderosa Lucrécia Borges (Eva Wilma) mandou acabar com a vida do namorado da filha, o jovem Miguel Arcanjo, mas ele conseguiu sobreviver ao atentado. Após trinta anos, sob a alcunha de Andrei Ivanovich (Marcos Paulo), ele conseguiu reconquistar Letícia (Natália do Vale) e se vingou de sua grande rival.


Assim como Norma, Maria Paula (Marjorie Estiano) também caiu na lábia de um golpista e ficou na pior. Na novela Duas Caras, a mocinha deu o troco em Marconi Ferraço (Dalton Vigh) assim que teve a chance, mas o amor falou mais alto e o casal acabou se reconciliando no final da trama.


Flora (Patrícia Pillar) sempre desejou tudo o que era de Donatela (Claudia Raia) e foi parar na cadeia após assassinar o marido da amiga. Ao sair da cadeia, ela colocou em prática seus planos de vingança e incriminou a perua por vários crimes. Durante muitos capítulos de A Favorita, foi difícil saber qual das duas estava falando a verdade.


Na recente Passione, Fred (Reynaldo Gianecchini) culpava a família Gouveia pelo suicídio de seu pai. Ele se fez de bom moço e conseguiu tomar posse da empresa da família, além de se casar com Melina (Mayana Moura) para se aproximar de seus inimigos.


Ainda em Passione, a cúmplice de Fred, Clara (Mariana Ximenes) também esperou anos para concretizar sua vingança. Para se vingar do trauma de ter sido violentada por Saulo (Werner Schünemann) quando ainda era criança, a moça matou o canalha a facadas.

Blog dos noveleiros
Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.