Logo PARAÍBA.com.br

24 de April de 2014


'Homem sem rosto' voltou a Portugal, após operação, e tenta levar vida normal; assista

08/09/2011 | 11h33min

Conhecido há vários anos como o ‘homem sem rosto’, José Mestre, de 55 anos, voltou ao Rossio, depois da remoção de um tumor de 5,5 quilos que lhe ocupava a cara toda. José sofria desde a nascença de uma hemangioma cavernova, ou seja, uma malformação congénita constituída por vasos sanguíneos anormais, que lhe criou o tumor de 46 centímetros.

Nos Estados Unidos da América, José encontrou uma solução médica que não existia em Portugal. No Hospital St. Joseph, em Chicago, realizou quatro cirurgias para remoção do tumor. Regressou a casa em Outubro do ano passado.

Foi junto ao café Nicola, na Praça do Rossio, que José Mestre começou por dizer ao CM que não gosta de falar do passado, mas que não nega um "bom dia", seja a quem for. "Estou melhor desde a operação, não vejo do olho esquerdo, mas estou bem", disse.

O homem de ‘cara nova' vive em Sintra com a irmã e viaja todos os dias de comboio para o Rossio, onde é presença habitual, ‘ajudando' a orientar o trânsito. "Gostava que as pessoas fossem mais correctas", pediu. José Mestre está a ser acompanhado por médicos do Hospital Amadora--Sintra.

Correio da Manhã