Logo PARAÍBA.com.br


Agra nega privatização da Saúde em JP, mas garante que serviços serão terceirizados

2011-09-12 14:44:00.0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), disse que a oposição se equivocou ao interpretar que a Prefeitura pretende privatizar a Saúde na Capital. Agra fez a declaração na manhã desta segunda-feira (12), durante a solenidade de assinatura dos contratos do Programa  Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria.

“Quem falou isso, no mínimo não entende a diferença entre privatização e terceirização, são conceitos que se misturam, mas não se discute isso com a profundidade necessária”, criticou.

Agra ainda explicou o objetivo da terceirização. “O que a prefeitura quer é exatamente a modernização administrativa, queremos dispor de um equipamento moderno. Mas não é só a administração municipal que está traçando esse caminho, a Estadual e a Federal também. Cinco aeroportos da administração federal estão sendo terceirizados, não privatizados”, contou.

“Os recursos públicos entram nesse programa para serem devidamente bem aplicados e que a gente tenha uma economia de escala, então é um instrumento a mais como diversos outros que encaminhamos para a câmara de vereadores”, continua o prefeito.

“Mas esse projeto que esta na Câmara não visa a Saúde, ele visa toda a administração, um instrumento hábil, um instrumento moderno, contemporâneo”, concluiu.


Pedro Callado / Fernando Braz