Logo PARAÍBA.com.br

01 de September de 2014


Victoza: o remédio que emagrece 7 kg e está causando uma revolução na perda de peso

14/09/2011 | 18h33min

Veja como funciona o Victoza, o remédio que e promete emagrecer 7 kg em pouco tempo.

O Victoza é um remédio que promete emagrecer até 12 kg se associado a exercícios físicos
Foto: Getty Images

O que é?
Lançado no Brasil há três meses, o Victoza é um medicamento à base de liraglutida, originalmente indicado para o tratamento de diabetes. Receitado por médicos como um ótimo emagrecedor, ele tem dado resultados excelentes.

Como age?

A liraglutida imita o GLP-1, um hormônio natural que regula a sensação de saciedade. "Assim, a digestão fica mais lenta e você demora a sentir fome", explica o endocrinologista Alfredo Halpern.

Por que funciona?
O Victoza tem oito vezes mais hormônio do que o produzido normalmente pelo corpo. Além disso, seu efeito se estende por 24 horas na corrente sanguínea, enquanto o GLP-1 age no organismo só por três minutos.

Como é feito o tratamento?
O remédio é vendido em forma de caneta com ponteira injetável intramuscular - o próprio paciente aplica a injeção, na coxa, na barriga ou no braço. É necessário ter receita e seguir a dosagem e as orientações do médico para não colocar sua saúde e segurança em risco.

Victoza pode ser aplicado diretamente pelo paciente
Foto: Divulgação

Há efeitos colaterais?
Sim: náuseas e dores de cabeça no início do tratamento, efeitos leves se comparados aos causados por emagrecedores tradicionais.

O resultado é bom mesmo?
Um estudo acompanhou 500 homens e mulheres em 19 países diferentes. Em cinco meses de tratamento com o Victoza, 85% dos pacientes perderam 7 quilos em média - sem fazer dieta.

Quanto custa o remédio?

Uma caixa sai por cerca de R$ 300* e pode durar um mês. O laboratório que produz o Victoza está pedindo a aprovação do remédio também como emagrecedor, por isso, espere essa liberação antes de começar a fazer o seu tratamento.

E se eu fizer dieta também?
A perda de peso será turbinada. Se consumir até 1200 calorias por dia e estiver em tratamento com o remédio, você perderá até 10 quilos em cinco meses. Já se associar a dieta, o remédio e uma hora de ginástica por dia, a perda de peso chegará a 12 quilos, segundo o endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento.

MdeMulher
Fernanda Cury