Logo PARAÍBA.com.br


Janduhy colhe assinaturas para CPI dos Livros; 'Declarações são radicais', diz Hervázio

2011-11-17 10:02:00.0

O deputado Já Janduhy Carneiro (PPS) iniciou nesta quinta-feira, 17, a coleta de assinaturas de parlamentares que fazem oposição governo Ricardo Coutinho, para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na aquisição de livros didáticos pela prefeitura de João Pessoa e que os recursos empregados na transação supostamente foram para na conta de campanha do então candidato a governador, Ricardo Coutinho, em 2010.

A iniciativa do deputado Janduhy dá sequência a um requerimento apresentado nesta quinta-feira pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL), convidando o empresário Daniel Gonçalves, dono da New Life Distribuidora de Livros, autor da denúncia, além do senhor Pietro Félix, representante da New Life, e que teria sacado R$ 2, 6 milhões numa agência do Banco do Brasil, em Taperoá, dinheiro utilizado na compra dos livros.

“Cabe uma investigação da Assembleia porque esses recursos, segundo as denúncias do senhor Daniel Gonçalves, foram parar na conta de campanha do candidato Ricardo Coutinho”, disse o deputado Aníbal Marcolino. “O governo esta afundando em um mar de lama”, emendou o deputado Janduhy.

O líder do governo Hervázio Bezerra contestou a inciativa de se criar uma CPI. “Respeito a oposição, mas o deputado Janduhy está recorrendo a extremismo, ao fazer declarações radicais”, disse Bezerra.

Segundo líder do governo, os “deputados não podem exercer funções de vereadores, não cabe uma investigação da Assembleia, pois este assunto está afeito à Câmara de Vereadores de João Pessoa”, disse o líder do Governo.


João Costa