Logo PARAÍBA.com.br

01 de September de 2014


Associação que presta assistência a pessoas carentes no bairro cruz das armas pode ser fechada

19/11/2011 | 16h57min

Numa sociedade onde o egoísmo prevalece cada vez mais nas pessoas, nos dias de hoje, dificilmente encontramos alguém que se importe com o próximo, que exerça “um olhar sobre os necessitados”. Mas como diz o velho dito popular “enquanto há vida, há esperança”. É essa esperança que a associação coração de mães está levando aos moradores do bairro cruz das armas, em João pessoa.

A associação coração de mães não tem fins lucrativos, e há mais de cinco anos presta assistência a idosos e crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Atualmente só conta com cinco pessoas que trabalham voluntariamente para atender cerca de seiscentas pessoas. Desde a fundação a associação vem sobrevivendo com ajuda dos moradores do próprio bairro e comerciantes do local, mas há poucos meses vem enfrentando dificuldades para manter o funcionamento.

Segundo informações de Maria da conceição, presidente da associação, há mais de seis meses não é oferecido cursos no local, por falta de mão-de-obra e material didático. A mesma ainda conta que todas as quintas-feiras, a associação faz a distribuição de alguns alimentos como: macaxeira, inhame e batata que são doados pelo banco de alimentos da CONAB, mas Com muita tristeza dona Maria desabafa “estou com o aluguel do prédio onde a associação funciona há três meses atrasado, e se não conseguir ajuda da população e do poder público, infelizmente vou fechá-la”.  

A associação coração de mães fica localizada na R: quatro de outubro, n° 865, cruz das armas e necessita urgentemente de ajuda! Outras informações poderão ser obtidas através do telefone: 8807-4691.



Suéllen Santos