Logo PARAÍBA.com.br


RC diz que vendas pela internet se baseiam em ‘diminuição de imposto’ e nova lei não é bitributação

2011-12-21 14:22:00.0

O governador Ricardo Coutinho em entrevista coletiva em Campina Grande nesta terça (20) afirmou que cobrança de ICMS não é bitributação e reclamou que empresas que vendem pela internet se baseiam em diminuição e imposto enfraquecendo o comércio local.

O socialista garantiu que não existe bitributação, mas uma disputa de preços. Ele reclamou que as empresas que trabalham com vendas via internet se baseiam na “diminuição do imposto”.

Ricardo reclamou que com essa prática a “parte do consumo final não vem. Fica somente a parte do estado produtor”, diz.

O governador ainda reclamou que essas empresas não geram empregos e não têm vínculos com a comunidade. “Nem loja monta, mas sim um grande galpão e através desse galpão sem empregar comerciários, sem dar identidade àquela determinada comunidade. Vende ao Brasil e ao mesmo tempo retirando e enfraquecendo os comércios locais”, reclama.

Coutinho afirmou que vai cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a bitributação para produtos adquiridos na internet, mas que vai recorrer para “defender a fatia do imposto que deveria pertencer ao Estado que recebe o produto”.


Marília Domingues