Logo PARAÍBA.com.br


Deputados governistas não comparecem à coletiva de RC, mas levam puxão de orelha

2011-12-22 16:59:00.0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não viu, durante a sua coletiva desta quinta-feira (22) no Palácio da Redenção, nenhum deputado da sua bancada governista tanto estadual quanto federal. Na coletiva, Coutinho fez balanço das ações do primeiro ano de governo e adiantou que para 2012 haverá investimento de R$ 2 bilhões no estado.


Em relação aos deputados, segundo informações dos presentes, o cerimonial chegou a reservar duas fileiras de cadeiras para os deputados da base, mas nenhum deputado apareceu e as cadeiras acabaram sendo ocupadas pelos jornalistas da Imprensa.


A justificativa talvez esteja nas próprias declarações do governador. Ricardo Coutinho deixou claro que os deputados da Assembleia Legislativa (AL) poderiam fazer mais, assim como o próprio governo. O socialista criticou os deputados (alguns da própria base) que retiraram verbas da Secretaria de Comunicação (Secom) para emendas individuais.

Coutinho deixou transparecer uma certa insatisfação com a bancada de situação. Segundo ele, talvez por algum erro do Executivo, os deputados nem sempre tiveram claro o projeto em curso no governo para defendê-lo.


Redação