Logo PARAÍBA.com.br

22 de December de 2014


MPT lança campanha de combate ao trabalho infantil nas praias durante o período do verão: veja vídeo

24/01/2012 | 16h40min

“Paraíba feliz é Paraíba sem trabalho infantil”. Esse é um slogan de uma campanha do Ministério Público do Trabalho contra o trabalho infantil, que vai ser veiculada através das emissoras de televisão, inclusive pela TV Arapuan, com a transmissão de uma peça publicitária de 30 segundos.

A estimativa do MPT é que no Estado cerca de 105 mil crianças trabalhem e de acordo com o procurador do trabalho, Eduardo Varandas, a campanha vai veiculada durante todo o período do verão, direcionados aos municípios onde o movimento na orla marítima é mais acentuado.

O procurador revelou que o problema já foi constatado em João Pessoa e Cabedelo, onde crianças estão trabalhando vendendo alimentos, CD’s DVD’s e outros produtos, no que ele classificou de trabalho a céu aberto, que “é insalubre e não pode ser exercido por menores de 18 anos.

Ele contou que o Ministério constatou o fato nas Praias do Jacaré e em Camboinha e nas praias da orla marítima de João Pessoa. No caso de Cabedelo, ele informou que o MPT enviou uma notificação a Prefeitura de Cabedelo, dando um prazo e dez dias para eles apresentaram um programa com políticas públicas para evitar e combater o trabalho infantil.

Assista o vídeo 


Jonas Batista