Logo PARAÍBA.com.br

25 de October de 2014


Concentração do Dindin de Manga começa hoje às 17h; Picolé tem degustação na sexta

07/02/2012 | 11h10min

Foto: Divulgação
Começa a temporada do Folia de Rua, prévia carnavalesca da capital paraibana. O Bloco infantil Dindin de Manga terá concentração hoje às 17h na comunidade Cordão Encarnado, no centro.Na quinta-feira acontecerá a degustação do "Maior picolé do mundo" e sexta o bloco  terá concentração às 19h. 

O Bloco Dindin de Manga contará com a participação de malabaristas, orquestras de frevo, palhaços, animadores, pernas-de-pau e brinquedos. Junto aos pequenos foliões estará o anfitrião da festa, boneco do Dindin de Manga. O bloco percorrerá as ruas do centro com muita animação e música.

Alternativa criada para os pais e filho que acompanhavam o bloco Picolé de Manga, o Dindin de Manga foi criado há sete anos. A programação e o percurso do bloco foram feito para que fosse adequada para crianças e jovens.

Degustação do  “Maior Picolé do Mundo”

Degustação do “Maior Picolé do Mundo” ocorre nesta sexta-feira pela manhã. O picolé terá 2,7 metros de comprimento, 30cm de altura, meio metro de largura e 40 kg e 30 cm a mais que a do ano passado. O picolé é equivalente a 10 mil picolés no tamanho comum. Foram usados 80 kg de polpa de fruta

A degustação ocorrerá na sede do bloco, no centro, as 12h, na sexta-feira (10).

Picolé de Manga

Margareth Menezes puxará o bloco Picolé de Manga nesta sexta-feira (10) às 19h, no centro. Os foliões também serão animados pela paraibana Gracinha Teles, pela Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa, além de bandinhas em três ilhas ao longo do percurso.


Juliana Terra