Logo PARAÍBA.com.br

25 de October de 2014


Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de carnaval em João Pessoa

20/02/2012 | 08h23min

Com o feriado de Carnaval, as repartições públicas estaduais, municipais e federais terão seus horários de funcionamento alterado. Os bancos, o comércio e outros serviços também sofrerão alterações nos seus horários de funcionamento.

Veja o que abre e o que fecha no Carnaval:

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração, divulgou a portaria (9110/2012) referente ao expediente da administração municipal no período de carnaval. A segunda e terça-feira (20 e 21) o ponto será facultativo. Desta forma, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade como locados a serviço, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da sexta-feira (17).

Os veículos só serão liberados novamente a partir das 14h da quarta-feira de cinzas (22), quando o expediente nas repartições da PMJP voltam ao normal. A portaria ainda determina que os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado.

O Estado segue o mesmo cronograma do município. Na segunda e terça-feira o ponto será facultativo e na quarta o funcionamento das repartições voltam a funcionar a partir do meio dia. Os veículos oficiais serão recolhidos às suas repartições de origem ao término do expediente da sexta-feira (17) e só serão liberados ao meio dia da quarta-feira de Cinzas.

Coleta de lixo – Normal

Bancos - As agências bancárias de todo o Brasil vão ficar fechadas na segunda-feira (20) e terça-feira (21) de Carnaval, voltando a abrir às 12h de quarta (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).  De acordo com a entidade, as contas e carnês que vencem nos dias 20 e 21 podem ser pagas sem multa na quarta-feira (22). Além disso, os clientes podem agendar o pagamento dos boletos ou pagar as contas nos caixas eletrônicos, na internet ou em correspondentes bancários.

Trens - Com o feriado de carnaval e na quarta-feira de Cinzas, os trens da CBTU funcionarão em horário especial. O objetivo é proporcionar maior mobilidade da população durante o reinado de Momo.

Veja os horários dos trens no Carnaval:

Dia 20/02 – Segunda feira – Das 04h25 às 19h41 – Normal

Dia 21/02 – Terça feira – Carnaval – O primeiro trem partirá de João Pessoa às 06h34 para Cabedelo e às 06h48 para Santa Rita, encerrando a operação comercial às 13h55.

Dia 22/02 – Quarta feira – Cinzas – O primeiro trem partirá de João Pessoa às 06h34 para Cabedelo e às 06h48 para Santa Rita, encerrando a operação comercial às 19h41.

Comércio – De acordo com setor de Marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de João Pessoa, o comércio, se quiser, pode abrir normalmente até a segunda-feira. Na terça-feira, o funcionário que for trabalhar deve receber R$ 30,00 e terá direito um dia de folga.

Shoppings:

Tambiá:

Segunda-feira – Lojas fechadas, praça da alimentação e playtoy abertos das 12 às 21 horas. Cinema de acordo com as sessões.

Terça-feira – Todo o shopping Fechado. Exceto o cinema horário de acordo com as sessões.

Quarta-feira - Todo o shopping aberto a partir das 12 horas.

Manaíra:

-Funcionará normalmente do dia 18 ao dia 22 das 10 as 22 horas com lojas, praça da alimentação e toda área de lazer. A exceção é para o domingo quando a Praça da Alimentação abrirá ao meio dia e as lojas às 13 horas.