X
Dólar
Euro
Mon Feb 18 09:51:45 GMT-03:00 2019

Mundo Bizarro

Adolescente em coma faz arremessos de basquete e impressiona médicos

2012-02-24 18:20:00.0

Uma americana de Overland Park, no Kansas, Estados Unidos, consegue fazer arremessos de basquete mesmo em estado de coma. Maggue Meier entrou em coma em 2008, após sofrer uma convulsão. A jovem sofria de um tipo de meningite responsável por um inchaço no cérebro. Maggie ficou adormecida por quase três meses e já está recuperada.

Durante o período de internação, as enfermeiras moviam a paciente a cada duas ou três horas, para evitar o endurecimento dos membros. De acordo com o jornal "Daily Mail", a família da jovem deixou uma bola de basquete nas mãos da adolescente, enquanto ela estava sentada em uma cadeira de roda, já em coma.

Maggie, que era entusiasta do esporte, apresentou reflexos e começou a fazer arremessos com a bola. O neurologista William Graf, responsável pelo caso da jovem, explicou o que aconteceu. "O ato de fazer arremessos de basquete pode ter sido assimilado como um dos instintos básicos de Maggie. O movimento voltou a ela, mesmo antes de ela ter sido capaz de se levantar ou andar novamente".

Maggie precisou de quatro anos para se recuperar totalmente | Foto: Reprodução Internet
Maggie precisou de quatro anos para se recuperar totalmente | Foto: Reprodução Internet

Em alguns momentos, durante os arremessos, Maggie parecia estar acordada. Mesmo assim, ela voltava a adormecer em seguida. Após sair do coma, a adolescente teve que aprender a fazer tudo de novo: andar, ler e até mesmo a falar. A recuperação total da jovem durou quase quatro anos.

Atualmente, Maggie joga no time de basquete da escola. "- Quando estou aqui fora, não penso muito no que passou...Mas quando lembro, penso que foi incrível ter jogado basquete mesmo em coma". diz a jovem. 

O Dia Online

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.