X
Dólar
Euro
Thu Jan 24 03:32:56 BRT 2019

Esportes

Menino de 16 anos é destaque no Centro Sportivo Paraibano contra o Flamento-PB

2012-03-31 14:35:00.0
João Pessoa, PB - Carlos Caaporã vai estar no ataque do tigre contra o Flamengo Paraibano neste sábado (31) na abertura da rodada dos clássicos, com os olhares dos empresários que estão em João Pessoa.

Após marcar gols, em boas atuações no Campeonato Paraibano, Carlos Caaporã de apenas 16 anos vem se destacando e chamando atenção de vários empresário e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. Alem dos empresários, clubes como Internacional-RS, Grêmio-RS, Figueirense, Palmeira-SP e outros vem observando o jogador e propostas foram feitas.

Carlos Caaporã nasceu em 1995 e chegou ao CSP em 2010, nas categorias de base. No ano passado, ele jogou a copa Carpina e foi emprestado ao Santos de Tereré, de João Pessoa, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, Caaporã era reserva, mas acabou entrando na segunda partida, contra o Juventus, e marcando o único gol do time pessoense na derrota por 6 a 1. O gol, inclusive, foi o primeiro do Santos-PB numa competição nacional.

Caaporã, que carrega o nome de sua cidade natal - Caaporã, localizada no Litoral Sul da Paraíba, a 45 km de João Pessoa, tem 16 anos e 1,79m de altura. Na atual temporada do Campeonato Paraibano, no qual o CSP ocupa a sétima colocação, o atleta marcou dois gols.

Na tarde de quinta-feira (29) estiveram no CT do tigre representante de empresários da Bélgica com ligações com os seguintes clubes (AJAX , ANDERLECHT e outros). Não chegaram a ver Carlos Caapora treinar por motivos de estar no tempo de descanso que aplicamos entre uma partida e outra, mas prometeram estar no estádio junto com o presidente Josivaldo Alves vendo o jogador.

- O salário dele aqui (no CSP) é baixo, mas tem uma premiação extra de acordo com a produtividade, que envolve atuação, passes para gols, gols marcados e etc. O jogador é verde. Ele está jogando porque tem qualidade, potencial para o futuro, mas ainda precisa aprender muita coisa, até para dar entrevista ele tem dificuldade, disse Josivaldo Alves.

O Tigre sabe as dificuldade em começar a colocar esses jogadores das categoria de base, muitos com idade bastante difícil para trabalhar. Alem do Carlos Caaporã, temos o Mattheus e Marquinhos que estão trabalhando com o grupo que disputa o Paraibano e já se destacam.

Comfira os jogos da rodada

14ª Rodada

Data/Hora

Jogos

Local

31/03 16h00

CSP x Flamengo

Graça

01/04 16h00

Auto Esporte x Botafogo

Almeidão

01/04 16h00

Campinense x Treze

Amigão

01/04 17h00

Esporte x Nacional

José Cavalcanti

01/04 16h00

Paraíba x Sousa

Perpetão


Agora Esporte

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.