Logo PARAÍBA.com.br

18 de April de 2014


Divulgados os locais da prova da Caixa neste domingo; confira aqui

17/04/2012 | 16h17min

Os 1.086.514 concorrentes ao cargo de técnico bancário já podem consultar os locais e horário de realização das provas do concurso da Caixa Econômica Federal. A distribuição de inscritos por polos e estados já está disponível no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. O cartão de confirmação de inscrição, que trará essas informações, será liberado no site da Cesgranrio. Os exames serão realizados neste domingo, dia 22, nas capitais e no Distrito Federal.


A avaliação objetiva será composta por 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Básicos, que versarão sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa e Legislação Específica. Já a parte de Conhecimentos Específicos será composta pelas matérias de Conhecimentos Bancários e Noções de Informática. A exceção ficará por conta dos candidatos aos polos de Tecnologia da Informação (Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo). Nesse caso, a Específica abrangerá Tecnologia da Informação e Conhecimentos Bancários II.


A prova discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo- argumentativo, com o mínimo de 25 e máximo de 30 linhas, a cerca de um tema proposto pela banca organizadora. Serão aprovados os candidatos que não zerarem nas matérias de Conhecimentos Básicos e/ou Conhecimentos Específicos e obtiverem, pelo menos, nota igual ou superior a 36 pontos no polo a que concorre. Esses candidatos passarão para a segunda fase e terão suas redações avaliadas. Quem conseguir 60% dos pontos do teste discursivo será aprovado.


Na segunda-feira, dia 23, a Cesgranrio irá divulgar os gabaritos preliminares. Assim que as respostas das questões forem liberadas poderão ser consultadas na FOLHA DIRIGIDA Online, gratuitamente. Na mesma data e no dia 24, irá ocorrer a interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados. O resultado dos exames objetivos e as notas da redação serão divulgados em 31 de maio. A classificação final da seleção está prevista para 16 de junho.


Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso; obtiver o maior número de pontos em Conhecimentos Específicos; em Língua Portuguesa e Matemática. Permanecendo o impasse, o desempate será dará pela maior idade.  A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é o celetista.



Serviço
Cartão de confirmação: www.cesgranrio.org.br
Gabaritos: www.folhadirigida.com.br e www.cesgranrio.org.br




Orientações para a prova

- O cartão de confirmação estará disponível no site da Fundação Cesgranrio. O documento informa o local e o horário de aplicações dos exames. É desejável que o candidato procure conhecer o local antes do dia de realização da avaliação, para não perder tempo e eventualmente se atrasar para o teste.



- O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do início das mesmas, munido de cartão de confirmação de inscrição ou do documento de arrecadação com o comprovante de pagamento da inscrição; do documento de identidade original válido com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.



- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público. Em caso de dúvidas, leia o item 9.3 do edital.

- Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial,
expedido há, no máximo, 90 dias.

- Será vedado o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não analógicos, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares. E também o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares).

Folha Dirigida