Logo PARAÍBA.com.br

19 de April de 2014


Camila Pitanga: 'mostrei a alma da personagem' em nu frontal de novo filme; assista

17/04/2012 | 09h48min

Vivendo a sedutora e misteriosa Lavínia em "Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios", que estreia nos cinemas nesta sexta (20), Camila Pitanga diz que o papel, para o qual se preparou dois anos, foi uma “dádiva”.

“O desafio era dar conta dessa mulher dilacerada e que se vê dividida entre dois homens", disse a atriz em coletiva de imprensa realizada nesta segunda (16) em um hotel na zona sul do Rio. Sobre a cena de nu frontal, ela disse que não houve dificuldade. “Foi um 'take' só, é um órgão feminino exposto, não considero difícil. Não tirei a roupa, mostrei a alma da personagem. Me senti estimulada ao fazer este filme, foi uma dádiva.”

Não tirei a roupa, mostrei a alma da personagem.

Para dar intensidade na interpretação de Lavínia, Camila Pitanga se preparou por dois anos. "Fiz uma preparação com a Márcia Feijó e estudos corporais me fizeram chegar nas cenas, não foi fruto do acaso. Até entrevistas com diversos pacientes do Pinel (um hospital psiquiátrico público do Rio) eu realizei”, contou a atriz.

Camila ainda se lembrou dos quatro dias em que a equipe do longa teve que morar em um barco e das oito horas que precisou que enfrentar de Santarém para a comunidade de São Pedro, no Pará. “Este filme extrapola a ficção, mostramos também o drama das comunidades ribeirinhas sobre a extração ilegal da madeira e a falta de demarcação de áreas indígenas."

Trailer de "Eu Receberia As Piores Notícias de Seus Lindos Lábios"

O filme é o sétimo realizado por Beto Brant e Renato Ciasca e o segundo no qual dividem a direção. “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” é uma adaptação do romance homônimo do escritor Marçal Aquino, com quem Beto e Renato trabalharam anteriormente em  “Os Matadores”, de  1997. Por sua atuação como Lavínia, Camila ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio 2011.

"Corpo expressivo"

Na trama de "Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios ", Lavínia forma um triângulo amoroso com o pastor Ernani (Zé Carlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo, e Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia. Para Beto Brant, a escolha de Camila para viver a protagonista foi muito acertada.

“Você dar rosto a uma personagem que já é um mito não é uma tarefa fácil, o livro do Marçal (Aquino) está na sua oitava reimpressão. Quem é a Lavínia? Ele (Marçal Aquino) responde que é uma para cada leitor que a interpreta. Uma mulher com dualidades, com dores que a regram o tempo todo. Você dar cara a isso é uma responsabilidade, chamamos uma atriz que está no auge e é comprometida com o que faz.. A Camila tem um corpo muito expressivo, em alguns momentos e eu tive que afastar câmera, porque ela se expressa com muita força”, explicou Beto.

Coletiva um pouco desastrada

A coletiva para os jornalistas reuniu além de Beto e Camila, o ator Gustavo Machado e Daniel Cardoso, líder comunitário da região amazônica onde o filme foi rodado. Em um dado momento da conversa, a mesa na qual concediam a entrevista chegou a desabar, mas rapidamente Camila e Gustavo, seguraram as toalhas e o pé da mesa.  Os gravadores dos repórteres acabaram por cair ao chão.

Camila chegou a chamar alguém do hotel, mas prontamente foi socorrida por jornalistas e cinegrafistas que estavam na primeira fileira. Gustavo Machado brincou: “Se este fosse um filme do Jim Carrey, isto seria perfeito”, disse, provocando risos nos presentes.

Uol Notícias