Logo PARAÍBA.com.br

28 de July de 2014


‘Gabriela’: Daniel Ribeiro fará cenas de sexo selvagem com Juliana Paes

24/05/2012 | 10h35min

Aos 39 anos, o ator Daniel Ribeiro ganha não só seu primeiro grande personagem na TV como também um presentão para qualquer homem: protagonizar cenas quentes com ninguém menos que Juliana Paes em "Gabriela". Será de Daniel o papel do jagunço Clemente, que vive um romance com a protagonista na travessia da caatinga. Com apenas duas pequenas participações na TV (ele foi o tenente Aroeira em "Cordel encantado" e um policial corrupto em "Força-tarefa"), Daniel confessa que se sentiu privilegiado com a conquista do papel — e do corpão da protagonista.

— É a Juliana Paes, né? Mulher linda, incrível e muito generosa — diz.

Mas engana-se quem pensa que gravar cenas de sexo com a musa seja uma tarefa fácil. Daniel conta que ficou muito nervoso na hora do "vamos ver".

— Nunca tinha feito isso, fiquei muito tenso. Atuar já é uma exposição tremenda e ter que mostrar partes do meu corpo, tocar o corpo de outra mulher... Nossa, era muito nervosismo — conta Daniel, paulista de Osasco.

Daniel Ribeiro será Clemente em

Daniel Ribeiro será Clemente em "Gabriela" Foto: Estevam Avellar / Divulgação / TV Globo

Proximidade ajudou

O que ajudou, segundo o ator, foi ter criado uma relação com a atriz durante os 18 dias em que gravaram cenas no sertão da Bahia.

— Forjar intimidade com alguém com quem nem se conhece é difícil demais. Então, essa proximidade foi fundamental porque fomos construindo essa relação exatamente como Clemente e Gabriela — explica.

A primeira sequência de sexo entre eles, aliás, era para ter sido gravada na Bahia, mas acabou sendo feita em estúdio, no Projac.

Sem improviso

— Eu me preparei por 18 dias. Todo dia, eu acordava, olhava para a Juliana, me concentrava, pensava na cena. Fiquei muito nervoso. O dia acabava e a cena não tinha sido feita. E foi assim por 18 dias! Quase tive um troço — brinca o ator.

As sequências com os dois serão fortes, com pegada, rasgação de roupa e tudo mais que é permitido no horário das 11. Mas a preparação começa na simplicidade do lápis e do papel:

— As cenas são selvagens, mas tudo é desenhado pelo Mauro Mendonça Filho (diretor) e depois coreografamos. Não há improviso.

Daniel Ribeiro ficou tenso com as cenas de sexo em Daniel Ribeiro ficou tenso com as cenas de sexo em "Gabriela" Foto: Estevam Avellar / Divulgação / TV Globo

Autor aposta num novo galã

As cenas quentes entre Clemente e Gabriela vão colocar Daniel Ribeiro em evidência e podem levá-lo à condição de galã maduro, tipo que anda em falta na TV. É o que aposta Walcyr Carrasco, autor do remake de "Gabriela".

— Eu não o conhecia e fiquei encantado com o trabalho dele. É um ator que tem muito futuro pela frente porque tem um tipo não muito comum — diz o autor.

Por baixo do visual desleixado e sujo de Clemente, há um homem charmoso e interessante que pode levar o título de galã da vez.

— Não tenho físico de galã, não sou aquele cara bonito, certinho, bem acabado. Mas de repente o tipo mais estragado agrade (risos). Só não estou preocupado com essa coisa de virar galã, não. Vamos ver o que acontece. Não canalizo minha energia para isso — afirma Daniel.

Preparado para a fama

Daniel, no entanto, sabe que sua vida de anonimato deve mudar quando suas tórridas cenas forem ao ar.

— Entendo que vai haver uma curiosidade natural do público sobre a minha vida, mas minha essência continuará a mesma. Isso eu garanto. A fama não vai me mudar em nada.



Extra Globo