O ramo está crescendo de forma avassaladora na Internet. O segundo maior site deste tipo é o Divino Amor, que tem mais de 1 milhão de usuários, dos quais 80% buscam compromisso sério. Segundo o grupo, 60% dos evangélicos que buscam namoro na Internet são mulheres e têm de 25 a 45 anos. No Divino Amor, 56% são do Rio. Contrariando o estereótipo, 28% dos usuários são divorciados e 51% saem de uma a quatro vezes por semana para se divertir.
CristaoBook: tipo religioso de ‘Face’
Há cerca de três meses, entrou na Rede o CristaoBook — espécie de Facebook, só que a partir de perspectiva cristã da vida. Na página, a língua falada é o “português de Jesus”. Para convidar usuários, é preciso clicar no botão “Convide seus irmãos em Cristo”. A estrutura ainda é pequena: para o lançamento, foram gastos R$ 1,5 mil em recursos próprios, levantados pelo webdesigner carioca e evangélico Armando Louder.
A média de entrada diária é de 200 pessoas, mas cerca de 20% dos novos seguidores são perfis falsos querendo “desorganizar” os rumos do CristaoBook, segundo dados do site. No início do Amor em Cristo, a equipe também teve dificuldades. Sofreu preconceito pelos próprios evangélicos, que alegavam que “conhecer gente na Internet não é de Deus”. Hoje até pastores aderiram. Alguns escrevem recados diários sobre amor e sexo para os usuários, ressaltando a importância de casar virgem.
A nutricionista Salma Martire Pessata, 42, conheceu o marido, o advogado Anderson, 40, graças à página: “Foi meteórico. Com um mês de namoro, ele me pediu em casamento. Já fomos padrinhos de outros unidos pelo site”.
O Dia Online