Logo PARAÍBA.com.br

25 de October de 2014


Divulgada primeira pesquisa para prefeito de Sousa; veja quem está na frente

02/08/2012 | 12h04min

O deputado André Gadelha (PMDB) lidera a primeira pesquisa Ipespe sobre as eleições para prefeito na cidade de Sousa. Ele aparece com 44%, uma diferença de 11 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, o deputado Lindolfo Pires (DEM), que tem 33% das intenções de voto.

A pesquisa mostra ainda o candidato José Cândido (PSOL) com apenas 2%. Os eleitores que votariam nulo, branco ou em nenhum dos candidatos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam representam 14%. O Ipespe ouviu 500 entrevistados nos dias 26 e 27 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o número 00032/2012.

Na pesquisa espontânea, André Gadelha também seria eleito prefeito da cidade de Sousa. Segundo o levantamento, ele tem 36% das intenções de voto. Lindolfo Pires vem em segundo lugar com 29%. O candidato do PSOL, José Cândido, só obteve 1% dos votos. Os índices dos que não definiram o voto somam 28% e dos que votariam nulo, branco ou em nenhum, 5%. A pesquisa mostra que André tem mais votos entre os homens (41%) e Lindolfo entre as mulheres (29%).

Em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone, que poderia concorrer à reeleição, preferiu lançar a candidatura de Lindolfo Pires, que tem também o apoio do governador Ricardo Coutinho. Já André Gadelha disputa pela segunda vez a prefeitura do município. Em 2008, ele ficou em segundo lugar, perdendo a eleição para Fábio Tyrone.

Folha do Sertão


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.