Logo PARAÍBA.com.br

23 de April de 2014


Bope caça assaltantes do Banco do Brasil em MT; veja vídeo

10/08/2012 | 10h38min

Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram até a cidade de Campos de Júlio (553 km a Noroeste de Cuiabá), para auxiliarem na caçada aos assaltantes que invadiram uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira (8). 

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajuda na perseguição aos assaltantes. Policiais locais estão realizando buscas e fazendo barreiras em estradas vicinais e rodovias na região. 
A informação da Polícia é de que quadrilha, formada por pelo menos quatro homens, fugiu em uma caminhonete preta, em direção à cidade de Comorodo (644 km Oeste de Cuiabá). 
O assalto, na modalidade “Novo Cangaço”, aconteceu por volta às 10h, logo que a agência iniciou o expediente. 
Quatro assaltantes, usando capuz e portando armas de grosso calibre, invadiram a agência e utilizaram cerca de 20 clientes como escudo humano. 
A população de Campos de Júlio viveu momentos de terror nas mãos nos assaltantes. Homens e mulheres foram obrigados a ficar na frente do banco. Entre os reféns, estavam três mulheres, que, com medo, seguravam a mão uma da outra.
Os assaltantes atiraram várias vezes para o alto, para intimidar a Polícia. Logo que conseguiu pegar o malote com o dinheiro, o bando fugiu. Toda a ação durou cerca de 30 minutos. 
Na fuga, os bandidos levaram clientes e funcionários do banco. Eles foram abandonados em uma estrada vicinal, três horas depois do assalto. A caminhonete foi abandonada em uma estrada de terra. 
Cidade rica 
Campos de Júlio possui cerca de seis mil habitantes e detém um PIB per capita de R$ 119.560,10. 
O valor é equivalente a média da cidade de Luxemburgo, situado na Europa ocidental, que possui a maior média do mundo. A agricultura é a principal atividade econômica do município.
Onda de assaltos 
Em menos de uma semana, foram registrados cinco assaltos a banco e caixas eletrônicos. Na quinta-feira (2) passada, um grupo de assaltantes invadiu um posto bancário e explodiu um caixa eletrônico na cidade de Acorizal (59 km ao Norte de Cuiabá). 
Na sexta-feira (3), uma quadrilha invadiu uma agência bancária na cidade de União do Sul (689 km ao Norte)  e arrombou um caixa eletrônico. No sábado (4), uma agência dos Correios, também no município de Acorizal (72 km ao Norte), foi arrombada durante a madrugada. 
Na segunda-feira (6), três homens armados roubaram um carro, invadiram uma agência da Cooperativa Sicred, na cidade de Nova Ubiratã, (506 km ao Norte da Capital) e fugiram, levando dinheiro da unidade. 

Cenário MT