Logo PARAÍBA.com.br

31 de July de 2014


Saiba como acompanhar a apuração dos votos pela internet e até por celular

06/10/2012 | 13h47min

Ansioso para conhecer o novo prefeito e a formação das Câmaras municipais pelos próximos quatro anos? Com o processo informatizado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera que todos os votos sejam contabilizados até as 22h deste domingo. Mas a ansiedade ainda é grande? Não faltarão opções para acompanhar, em tempo real, pela internet, a contagem dos votos.

O jornal O Globo disponibilizará os dados para celulares e tablets, através do navegador de internet dos aparelhos. Basta acessar o endereço app.oglobo.com.br/eleicoes e acompanhar as últimas notícias. O TSE também disponibilizou um site (divulga.tse.jus.br) onde será possível acompanhar os números, assim que as primeiras urnas forem abertas. No site é possível, ainda, fazer o download de um programa para ser instalado no computador que permitirá acompanhar a apuração.

O Google também entrou na disputa pela audiência dos internautas durante o processo eleitoral e criou um canal de notícias especial para a ocasião. Pelo endereço google.com.br/eleicoes já é possível acompanhar notícias das capitais dos estados. A partir do fim da votação, amanhã, o site ganhará um espaço destinado à apuração dos votos.



Extra