Logo PARAÍBA.com.br

25 de October de 2014


João Pessoa terá VLT funcionando em 2014; Empresa cearense ganha licitação

01/11/2012 | 11h48min

A empresa cearense Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda será a fornecedora de 20 Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s) para as unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa e em Natal. A licitação ocorreu na manhã da última quarta feira, 31, na sede da CBTU, no Rio de Janeiro. Os 20 VLT’s representam um investimento da ordem de R$ 182 milhões, oriundo do PAC Equipamentos. Oito novos trens serão destinados a superintendência de João Pessoa e 12 para a de Natal.

Cada VLT será composto por três carros movidos à tração diesel-hidráulica ou diesel-elétrica, em bitola métrica. Os carros serão fabricados em caixa de alumínio, tração nas extremidades, com climatização, reserva de espaços para portadores de necessidades especiais com sinalização de acordo com a legislação, sistema sonoro interno, cadeiras acolchoadas e piso antiderrapante.

Para o superintende da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, a confirmação da implantação do VLT na Paraíba é uma grande conquista para os paraibanos, principalmente a população da Região Metropolitana. “A gente sempre acreditou na modernização dos trens da CBTU em João Pessoa. Com a chegada do VLT os passageiros passarão a ter um transporte moderno, rápido, seguro e muito mais confortável”, afirma.

O primeiro VLT deverá chegar a João Pessoa 18 meses após a assinatura do contrato. Hoje, 01, a Gerência Geral de Licitações da CBTU tornou público, no site da Companhia, a decisão em que confirma a empresa BOM SINAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, como habilitada e adjudicandou-lhe o objeto da licitação (fornecimento de 20 VLT's novos) pelo preço de R$ 182.031.342,57 (cento e oitenta e dois milhões trinta e um mil trezentos e quarenta e dois reais e cinqüenta e sete centavos).

Os licitantes detêm o prazo de (05) cinco dias úteis, a contar da publicação do aviso, para interposição de recurso, estando o processo administrativo à disposição de todos os interessados na Gerência Geral de Licitações da Administração Central da CBTU e que o mesmo prazo para impugnação aos recursos porventura interpostos terá início no primeiro dia útil seguinte ao término do prazo recursal, independente de nova notificação.

Assessoria


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.