Logo PARAÍBA.com.br


Zé Aldemir defende ‘medidas mais expressivas’ da AL para enfrentar a seca

2012-11-29 15:21:00.0

Na manhã desta quinta-feira (29) o deputado estadual José Aldemir (DEM) expõe suas propostas para organização da Assembléia e levanta o debate sobre os problemas que a estiagem já traz para o interior do estado.

Para o deputado, os parlamentares como representantes do povo devem ter como dever sentir os problemas da sociedade, bem como dimensionar e prever aqueles que virão. José Aldemir acredita que de imediato o problema a ser pautado pelas sessões da assembléia é aquele que atinge os agricultores, uma vez que segundo as perspectivas da meteorologia as chuvas expressivas só estão previstas para o sertão a partir de fevereiro.

Segundo o parlamentar, a Assembléia deve tomar providências mais expressivas para os problemas da população. Para ele é fundamental a presença e a participação dos parlamentares na discussão de propostas que visem melhoras significativas em projetos já disponíveis pelo Governo Federal em relação aos problemas da seca, como o Bolsa estiagem, abastecimento de cisternas e carros pipas.

“Todo o tempo que gastemos em ações para o benefício do povo é importante. Só com a presença dos parlamentares, discutindo com a população é que, certamente, conseguiremos atingir uma pressão ressonante e a eminente solução destes problemas”, finaliza o deputado. 


Cybele Soares