Logo PARAÍBA.com.br


Foto de mulher 'dividida' gera polêmica e acaba censurada do Facebook

2012-12-03 09:10:00.0

Uma imagem sexista da revista australiana "Zoo Weekly" no Facebook causou muita polêmica nas redes sociais. Na publicação, os responsáveis pela página dividiram uma mulher em duas partes - uma da cintura para cima e outra da cintura para baixo - perguntando qual os homens preferiam. O post, realizado em outubro deste ano, foi retirado do ar após ser censurado pelas autoridades da Austrália.

O Advertising Standards Bureau, responsável por fiscalizar propagandas no país, considerou a imagem como uma peça de divulgação da revista e, por isso, julgou-a como inadequada. Segundo o relatório do órgão que confirmou a obrigatoriedade da remoção da foto do Facebook, tanto a imagem como também a pergunta e as respostas de alguns homens ao post “são inaceitáveis para as mulheres”, pelo fato de tratarem o sexo feminino como objeto.

A revista respondeu, explicando que aquele material era um editorial e não anúncio, destacando que a publicação tem como objetivo “divulgar conteúdo que não requer muito pensamento” dos homens, seu principal público-alvo. Pelos comentários de muitos usuários, é possível perceber que, de fato, boa parte dos leitores da publicação tratam a mulher como um objeto.

“A da esquerda, porque ainda poderia me fazer um sanduíche”, escreveu Andrew Clark. Matti Parker, por sua vez, ficou com “A da direita, porque dois buracos é melhor do que um”. A metade da direita também seria a escolhida de Luke Osgood, “porque não teria a habilidade de ter a sua própria opinião”.

Tech Tudo