Logo PARAÍBA.com.br

24 de July de 2014


'Menina-fantasma' assina contrato com SBT para integrar nova 'Chiquititas'

14/12/2012 | 18h30min


Quem se divertiu com a "pegadinha" da Menina-fantasma no elevador, do quadro Câmera Escondida, do programa do Silvio Santos, vai gostar de saber que a pequena que aterrorizava as pessoas como a fantasminha deu um grande passo na sua carreia de atriz. Aos 12 anos, Anna Livya Padilha acaba de assinar contrato com a emissora e vai integrar o elenco da novela infantil “Chiquititas”. O vídeo da "menina-fantasma" teve mais de 20 milhões de acessos e se tornou hit na Internet. Assista no Youtube.

Em conversa com o EGO, Anna falou sobre o sucesso da menina-fantasma e de seus novos projetos. “No começo, não caiu a ficha. Eu nem acreditei. Depois que eu vi que estava sendo reconhecida no mundo inteiro, achei muito legal. Meu irmão de 23 anos ficou até meio bobo”, diverte-se.

A adolescente explicou que o convite para fazer a pegadinha surgiu após um teste na agência de sua professora de teatro: “Faço teatro há dois anos e esse ano surgiu a oportunidade de fazer o teste. Eu e mais outra menina passamos”, conta ela.

A repercussão da pegadinha só trouxe alegrias para Anna Livya. “Todo mundo gostou muito. Quando me vi maquiada, não fiquei com medo, eu incorporei mesmo um personagem. Me senti um fantasma de verdade”, conta. Para não estragar a brincadeira, a Ana teve que segurar a vontade de rir: “Fiquei com muita vontade de dar gargalhada, mas pensei: se eu rir, vou estragar a pegadinha. Aí eu foquei e entrei no personagem. Mas era engraçado, eu apareço no elevador do nada e isso assusta. Se fosse comigo, eu ia gritar e depois acho que ia dar risada”.

Anna Livya Padilha, a menina fantasma do SBT (Foto: Roberto Nemanis/ SBT)
Anna Livya Padilha, a 'menina fantasma', posa com Silvio Santos (Foto: Roberto Nemanis/ SBT)

A menina, que já participou de outras pegadinhas de assustar, garante que os homens têm mais medos de assombração que as mulheres: “As mulheres são mais medrosas em geral, mas os homens têm mais medo de assombração. Eu não tinha pena deles não”.

Mesmo feliz com seu primeiro papel da TV, na nova adaptação da novela "Chiquititas", Anna ainda não sabe muito sobre sua personagem Juna. “Eu nem era nascida quando passou Chiquititas. Tentei procurar alguma coisa sobre minha personagem na internet, mas não achei. Ainda não sei se ela será boazinha ou levada”, diz ela, que em 2013 vai cursar o 8º ano no colégio. A fama repentina já se espalhou entre os alunos de sua escola: “Tiro muitas fotos na rua, as pessoas me reconhecem de cara limpa, mas autógrafos eu só dei por enquanto na escola”.

Anna Livya Padilha, a menina fantasma do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Anna Livya (à dir.) assina o contrato com o SBT ao lado da mãe, Maria de Fátima, e da dra. Marluce Pereira (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

'Carminha' é inspiração
Anna contouque é fã de Adriana Esteves e sonha um dia poder conhecê-la. “A minha inspiração como atriz é a Adriana Esteves. Adorei o papel dela como Carminha, não perdia a novela. Se eu pudesse conhecer algum artista, seria ela”, derrete-se.

Nas horas livres, Anna explicou que adora andar de skate, jogar vôlei e brincar no computador. “Adoro os jogos do computador. Também fico na internet. Tenho Facebook e tive uma sensação bem legal quando vi que estavam compartilhando o vídeo da menina-fantasma”, comemora.

Nascida em Guaratinguetá, em São Paulo, Ana Livya já faz planos para o Natal: “Devo passar o Natal e o fim de ano em Paraty, no Rio. Minha tia tem uma pousada lá e adoro. Desejo a todas as pessoas um Feliz Natal e que elas consigam realizar todos os sonhos. Esse ano eu também realizei um sonho. Agora não penso em pedir mais nada. Tudo que recebi já está de bom tamanho”.

Ego