Logo PARAÍBA.com.br

25 de July de 2014


Qual é o tipo certo de biquíni para o seu corpo?

30/12/2012 | 14h40min

Com a chegada do verão  e do calor, uma das maiores preocupações das mulheres é conseguir se sentir bem no biquíni. Com a ajuda de algumas dicas é possível valorizar as curvas, disfarçar detalhes do corpo que incomodam e se sentir melhor nas praias e piscinas escolhendo o biquíni que melhor se encaixe no seu corpo. Patrícia Ferrari, proprietária da Líquido, diz que fazer a mulher se sentir bem é a principal intenção das lojas que atualmente disponibilizam vários tipos diferentes de biquínis. "Sabemos que as pessoas têm corpos diferentes e procuramos ter uma variedade maior de biquínis para que cada detalhe de cada tipo de corpo possa ser valorizado", diz.

A consultora de moda da loja Nova Lua, Sandra Assunção e Patrícia Ferrari, dão as dicas para quem quer comprar o biquíni certo para o seu tipo de corpo.

Busto Grande  

O mais aconselhado são os biquínis reforçados, com maior sustentação, alças largas e volume de tecido. Esses são itens importantes para que a pessoa que tenha o busto grande se sinta confortável e tenha flexibilidade. Cores mais neutras e escuras ou com estampas pequenas também são as melhores opções nesse caso.

Busto pequeno

Para quem tem pouco peito, o conselho é usar um biquíni com bojo, drapeado ou de rendinha, com texturas e babadinhos. Uma ótima opção são os tops torcidos, que valorizam a região do busto. Quanto mais cores e detalhes, mais se passa a impressão de volume.

Quadril largo

As mulheres de quadril largo devem utilizar calcinhas largas e com tiras maiores sem nenhum detalhe ou babados. São aconselhadas também cores escuras e estampas homogêneas.

Quadril estreito

Já quem tem quadril pequeno pode abusar de detalhes como amarradinhos dos lados, estampas alegres, cores vibrantes e tiras mais justas.

Dica importante

Patrícia Ferrari compartilha uma importante dica para quem quer valorizar uma região específica do corpo, busto ou quadril. "Escolha uma estampa chamativa para o lugar que quer valorizar e uma escura para o outro. Por exemplo, se quer valorizar o busto, coloque uma estampa cheia de detalhes em cima e uma parte de baixo preta ou bem escura.   Isso vai ajudar a chamar atenção e valorizar onde você deseja", conta.

Quem está um pouco ou bem acima do peso também pode escolher biquínis que melhor valorizem seu corpo. "A ideia de achar que só porque a pessoa está acima do peso deve usar maiô é errada. Claro que existem maiôs lindos, mas isso não deve ser obrigatório para as mais cheinhas. Existem sim muitos modos de valorizar esse tipo de corpo", diz Sandra Assunção.

As dicas para quem quer usar biquínis, mas está acima do peso são:

- Use biquínis com a cintura mais alta.

- Aproveite para entrar na tendência do retrô e usar biquínis antigos, que têm a cintura alta, são mais largos e valorizam os corpos mais cheinhos.

- Opte por cores mais escuras e neutras.

- Experimente maiôs como uma opção, mas não se sinta obrigada a usá-los.

- Faça testes e prove tudo o que quiser. Acima da aparência o importante é se sentir bem.

R7