Logo PARAÍBA.com.br

22 de August de 2014


Extremo Cultural: Maria Gadú e Val Donato fazem show no Centro de JP nesta sexta

03/01/2013 | 12h21min

O projeto Extremo Cultural – Onde o Som Nasce Primeiro começa nesta sexta-feira (4), com os shows de Maria Gadú e da paraibana Val Donato. As apresentações estão programadas para começar a partir das 20h, no Ponto de Cem Réis. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).


Artista revelação em 2009, Maria Gadú vendeu, nos dois anos seguintes, 180 mil cópias do primeiro disco que leva seu nome. O show que será apresentado no Ponto de Cem Réis faz uma visita ao último trabalho da artista, intitulado “Mais Uma Página” (2011) – segundo CD de carreira e cuja turnê começou no ano passado. Além de composições próprias, há também músicas já consagradas em outras vozes, como a regravação de “Oração ao tempo” (Caetano Veloso) e “Amor de índio” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos).


Esse último álbum traz um repertório de 14 faixas, sendo oito autorais, e conta com as participações especiais do português Marco Rodrigues e de Lenine. Na apresentação desta sexta, Maria Gadú promete não deixar de fora os sucessos que consagraram sua carreira.


Em seus trabalhos, ela sempre está ao lado dos músicos como Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados).


Val Donato
– Antes de Maria Gadú subir ao palco, quem abre os shows do Extremo Cultural é a cantora e compositora Val Donato, uma das últimas revelações da música paraibana. No repertório, músicas autorais, como “Para mim você”, e interpretações da MPB e do rock nacional e internacional.


Em 2011, Val Donato assinou a trilha sonora do longa-metragem brasileiro “Tudo que Deus criou”, que conta com elenco formado por Letícia Spiller, Guta Stresser e Maria Gladys. As canções “Casos noturnos” e “Faca amolada” foram as escolhidas pelo diretor André da Costa.


Agora em 2013, a revelação paraibana se prepara para lançar seu primeiro CD autoral, em fase de conclusão. O álbum tem a participação especial do cantor e compositor Leoni, na faixa “Cargas”.


 Cantora Val Donato


Redação com Secom-JP