Logo PARAÍBA.com.br

24 de October de 2014


Sintep: 'reuniões com secretárias do Estado não levam a nada'; professores farão paralisação de 72h

21/03/2013 | 13h16min

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) vai acompanhar uma paralisação nacional, de 72 horas, de professores estaduais. A mobilização acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Segundo o presidente do Sintep, Professor Antônio Arruda, o sindicato se reuniu com as secretárias do Estado Livânia Farias, da administração, e Márcia Lucena, da educação, na última segunda-feira (18). “É sempre a mesma coisa, elas não têm poder para solucionar nada. Houve um comprometimento de trazer um posicionamento do governador (Ricardo Coutinho), mas elas não trouxeram. Marcar reunião com o governador nós não conseguimos”, ressaltou.

Principais reivindicações:

“Nossa proposta é construir uma tabela única nos investimentos direcionados ao magistério e eximir as diferenças de remuneração para trabalhadores ativos e afastados, atualmente existem duas tabelas. Isso é uma afronta contra a legislação”, colocou o professor.

 “Outra reivindicação fica por conta da gratificação. Queremos que a bolsa desempenho seja extinta e volte a gratificação de 40% em cima dos rendimentos”, declarou.


Pedro Callado