Logo PARAÍBA.com.br

29 de July de 2014


Jogo brasileiro ‘Favela Wars’ simula guerra entre bandidos e policiais

16/04/2013 | 08h57min

Inspirado por um sufoco, o brasileiro Dan Eisenberg teve a ideia de criar um jogo de estratégia, o “Favela Wars”. Eisenberg ficou preso, em plena luz do dia, no meio de um tiroteio entra policiais e bandidos na Linha Vermelha. Ao invés de ficar traumatizado, ele produziu, em sua empresa, a Nano, o jogo em que o usuário trava uma batalha como se fosse uma guerra contra o tráfico.

O “Favela Wars” se passa no Rio de Janeiro, no ano de 2041, quando a violência e a guerra do tráfico só aumentou. A empresa descreve como um jogo de fantasia “no melhor estilo Tropa de Elite”. As drogas não aparecem, assim como sexo e crianças. Cada partida dura em torno de 15 minutos e só termina quando todos os personagens caem. Dentre os traficantes, um dos mais inusitados é o “Sequela”, um usuário de drogas que tem como arma uma seringa.

No “Favela Wars” o jogador brinca como se estivesse num confronto entre traficantes e policiais
No “Favela Wars” o jogador brinca como se estivesse num confronto entre traficantes e policiais Foto: Divulgação /

O jogo online teve investimento de quase um milhão de reais e começou a ser produzido em fevereiro de 2012, e contou o com 13 pessoas na equipe, entre programadores, modelador 3D, artistas, ilustradores, web designers, game designer, e compositores musicais. A trilha sonora mistura o som da capoeira com música eletrônica.

No jogo, é possível escolher entre vários personagens
No jogo, é possível escolher entre vários personagens Foto: Divulgação

Os mais assíduos, além de jogar com os amigos, podem comprar armas e equipamentos para seus personagens na loja virtual com cartão de crédito, cartão pré-pago e via pay-pal. No futuro terão itens para customizar os personagens, como camisas de time, bonés, entre outros.

É possível jogar com os amigos online e comprar itens no site
É possível jogar com os amigos online e comprar itens no site Foto: Divulgação

Para saber mais sobre o game acesse: http://www.favelawars.com/br.html Para jogar a versão beta acesse: http://beta.favelawars.com/




Extra