X
Dólar
Euro
Tue Dec 18 10:32:27 GMT-03:00 2018

Policial

Presídio do Roger tem 836 presos 'provisórios' e abriga 550 apenados além de sua capacidade

2013-04-28 10:34:00.0
O secretário da Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, afirmou que o presídio do Roger abriga  hoje 1050 apenados, mas a capacidade da unidade prisional é para pouco mais de 500 detentos. Mesmo assim, ele garante que o clima é de tranqüilidade e tudo transcorre dentro da  maior normalidade possível.

De acordo com o secretário, dos 1050 presos, 836 são provisórios, ou seja, que ainda estão aguardando julgamento por parte da Justiça.  Wallber Virgolino explicou que o Governo do Estado tem trabalhado para garantir todos os direitos do apenados, mas eles também terão que cumprir os seus deveres para que tudo transcorra com segurança e tranqüilidade.

Wallber Virgolino lembrou que há muito tempo que o presídio do Roger não registra nenhum incidente grave e isso está sendo possível porque o diálogo entre os apenados e Secretaria da Administração Penitenciária acontece com freqüência e com a maior naturalidade possível. “A gente escuta as reivindicações e procura fazer o possível para atender os pleitos deles, mas em contrapartida exigimos que eles cumpram com os seus deveres”, explicou o secretário.

Mesmo apresentando um clima de tranqüilidade, Wallber Virgolino disse que as transferências de presos poderão acontecer a qualquer momento principalmente se forem necessárias para garantir a ordem no ambiente prisional.


Paulo Cosme

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.