Logo PARAÍBA.com.br

24 de July de 2014


Álbum da Copa das Confederações contém a figurinha de R10 e mais 5 erradas; confira

14/05/2013 | 17h14min

Nas bancas desde o fim do mês de abril, o álbum oficial de figurinhas da Copa das Confederações errou seis dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira que disputará o torneio no Brasil em junho. Além de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, a publicação apostou em outros nomes que não foram lembrados por Felipão na lista divulgada na manhã desta terça-feira num evento organizado pela CBF no Rio de Janeiro.

O álbum custa R$ 4,90 e cada pacote, com quatro figurinhas, sai por R$ 0,90. No total, para completar o livro ilustrado, o colecionador precisa de 240 cromos. Os oito times participantes estão representados: Brasil, Itália, México, Espanha, Japão, Uruguai, Nigéria e Taiti. Há também imagens de edições passadas da Copa das Confederações, fotos das cidades que receberão as partidas, o escudo oficial da competição e os escudos das seleções.

Como precisa enviar à gráfica com certa antecedência, a Panini, empresa que publica o álbum, não consegue esperar pela convocação oficial dos treinadores. A tática é apostar em 20 nomes (os convocados são 23). Dos 20 brasileiros, 14 foram confirmados na lista: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Daniel Alves, Dante, Filipe Luís, Paulinho, Hernanes, Oscar, Lucas, Hulk, Neymar e Fred. Mas seis ficaram fora. Uma das grandes apostas da torcida – e da editora –, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, agora, é apenas um intruso no álbum. Além dele, outros cinco não aparecem na lista de Felipão: Diego Alves, Adriano, Arouca, Ramires e Luís Fabiano.

Os ausentes no álbum e que estão convocados para a Copa das Confederações são: Jefferson, Diego Cavalieri, Jean, Réver, Fernando, Jadson, Bernard, Luiz Gustavo e Leandro Damião.

Em outros álbuns, como o do Campeonato Brasileiro do ano passado, a Panini publicou uma nova série de figurinhas com jogadores que tinham trocado de equipe durante a competição. Agora, consultada pelo globoesporte.com, sobre o que fará com os erros na lista, a assessoria de imprensa da editora não confirmou que ações tomará.

“Isso envolve questões operacionais, não há como afirmar no momento”, informou a assessoria.

Álbum da copa (Foto: José Gonzalez)Álbum da Copa das Confederações tem seis atletas fora da lista divulgada por Luiz Felipe Scolari

globoesporte