Logo PARAÍBA.com.br

29 de July de 2014


Com gafe, Barça anuncia festa para Neymar na próxima segunda-feira

29/05/2013 | 16h52min

Pouco depois de a CBF confirmar que Neymar está liberado para se apresentar ao Barcelona na segunda-feira, o clube espanhol publicou uma nota em seu site anunciando a chegada do brasileiro. Porém, com gafe: para o Barça, Carlos Alberto Parreira é o técnico da Seleção.

Tetracampeão em 1994, Parreira atualmente é o coordenador da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari, que venceu a Copa do Mundo de 2002. "O jovem atacante, que está concentrado com o Brasil para a Copa das Confederações, recebeu a autorização do seu técnico, Carlos Alberto Parreira, e da CBF para viajar a Barcelona na segunda, depois do amistoso de domingo contra a Inglaterra, no Maracanã", diz o texto do site espanhol.

Neymar será recebido como estrela pelo Barcelona. Após exames médicos, o ex-santista dará uma entrevista coletiva e em seguida posará para fotos no gramado do Camp Nou. A entrada dos torcedores será liberada para acompanhar a apresentação do craque. O clube ainda confirmará os horários da festa.

A origem da gafe do Barça pode ter sido a coletiva da Seleção nesta quarta. O responsável por dar a notícia da liberação de Neymar aos jornalistas foi Parreira, que compareceu à entrevista sem Felipão.

- A programação está definida. As providências foram tomadas. No dia da folga, dia 2, após o jogo ele viaja e se apresenta em Barcelona, onde terá uma recepção. Concordamos e autorizamos. Ele dará todas as entrevistas e isso encerrará o problema Neymar e Barcelona. E ele irá focar na competição, que é a Copa das Confederações – confirmou Parreira.

Neymar, que se apresentou à Seleção na última terça-feira, no Rio de Janeiro, vai embarcar para Barcelona no domingo, logo após o confronto entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, em voo fretado. O jogador estará acompanhado do pai, Neymar da Silva, e de membros de seu staff.

A estreia do Brasil na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o time canarinho vai encarar o México, no dia 19, em Fortaleza. Por último, o rival será a Itália, no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

globoesporte