Logo PARAÍBA.com.br

31 de October de 2014


Polícia prende 15 pessoas envolvidas com assalto à bancos na PB: Quadrilha é desarticulada com R$ 77mil

06/06/2013 | 16h21min

Operação conjunta, das Polícias Militar e Civil da Paraíba e estados vizinhos, desarticulou no último final de semana (01), uma quadrilha com 15 integrantes em Campina Grande. O bando, acusado de esquematizar as ações criminosas em agências bancárias e caixas eletrônicos fazendo uso de explosivos, estava em posse de R$ 77 mil entre outros elementos necessários para a realização das ações.

De acordo com o Coronel Sobreira, 2 dos bandidos, que já tinham passagem pelo presídio Aníbal Bruno, em Recife, estavam a paisana em Campina Grande há alguns dias. “Os envolvidos com esses crimes são bandidos formados, um deles tinha 13 anos de Aníbal Bruno e todos os outros tinham mandato de prisão”, disse.

O coronel declarou ainda que do início do mês até agora foram desarticuladas outras quadrilhas e efetuadas diversas prisões no que diz respeito a organização criminosa que tem articulado os ataques a bancos e a lotéricas na Paraíba e outros estados nordestinos.

Isaias Gualberto, Assessor de Ações Estratégicas da Segurança Pública, afirmou que o trabalho da polícia tem sido assistido com um planejamento de inteligência e articulação.  “As diretrizes são lapidadas com antecedência para podermos executar o que foi planejado”, alegou.

Questionado sobre o andamento das investigações do caso ocorrido em Princesa Isabel, onde uma quadrilha planejou e executou um assalto triplo com direito a confronto armado com a polícia  e escudo humano no centro da cidade, o assessor disse que as investigações estão avançadas, mas que as informações são sigilosas e que em breve haverá um posicionamento público sobre os avanços no caso.

As informações acima, foram extraídas das entrevistas realizadas no Programa Cidade em Ação do Sistema Arapuan, na tarde desta quinta-feira (06).


Cybele Soares