Logo PARAÍBA.com.br

01 de September de 2014


Dom Aldo revela que Igreja na PB perdeu a ‘guerra’ para o dinheiro e reclama de casamentos em prédios históricos

08/08/2013 | 23h10min

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, revelou em entrevista ao programa Conexão Direta da TV Arapuan desta quinta (8) que a Igreja Católica perdeu a ‘guerra’ para o dinheiro na Paraíba.

“Perdeu”, revela com objetividade, o arcebispo. Para ele as famílias querem concorrer entre si para ver quem vai sair nos jornais com casamentos suntuosos e esquecem o valor da Igreja.

O líder da Igreja na Paraíba, comentou que já chegou a pedir a intervenção do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) para proibir certas práticas em casamentos realizados na Igreja Nossa Senhora das Neves no Centro Histórico de João Pessoa. Ele reclamou que o pólen das flores naturais estragam o patrimônio e lamentou que o IPHAN não se posicionou a respeito dessa reivindicação.

Fomos desmoralizados

Voltando à questão do dinheiro, Dom Aldo reclamou que as famílias pagam até R$ 30 mil em flores e enfeites para ‘empetecar’ a Igreja. O líder afirmou também que os padres não têm mais poder de decisão e que tudo fica por conta das famílias e do dinheiro.


Marília Domingues


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.