Logo PARAÍBA.com.br

21 de October de 2014


Polícia frustra assalto aos Correios de Olivedos e prende acusados em flagrante

19/09/2013 | 10h59min

A Polícia Civil do município de Soledade (PB) evitou um assalto à agência dos Correios do município de Olivedos, na tarde desta quarta-feira (18), no exato momento em que os bandidos invadiram o órgão para cometer o crime. A ação foi realizada pelo delegado Fernando Zoccola e os agentes de investigação Martins Júnior e Moisés Rodrigues.

Os policiais estavam investigando um ataque recente ao Banco do Bradesco da cidade de Olivedos. Ao retornarem para Soledade, foram informados por uma mulher bastante nervosa que dois homens armados estavam dentro do prédio dos Correios.

De imediato, o delegado e os dois agentes se dirigiram até o local e aguardaram os acusados saíram. O primeiro suspeito percebeu a viatura da polícia e sacou a arma, demonstrando que não iria se entregar. Ele não atirou contra os policiais, porém empreendeu fuga correndo pelas ruas da cidade. “Um dos nossos agentes foi atrás e conseguiu capturá-lo”, disse o delegado.

O segundo assaltante saiu da agência desarmado, mas usando o gerente do órgão como escudo. Após várias negociações, ele se entregou à polícia. Luiz Paulo de Oliveira Silva e Damião André Costa Apolônio, foram levados para a 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), no bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Zoccola, a população ainda tentou linchar os dois acusados, enquanto eles estavam em poder dos três policiais. “O povo estava revoltado com o pânico que os assaltantes causaram na área da agência, durante o assalto”, disse a autoridade policial.

O delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, classificou a ação como de alta coragem por parte dos policiais. “É mais uma prova de que a Polícia Civil tem profissionais honrados e compromissados com a população. Essa equipe merece todos os elogios possíveis”, enfatizou Iasley.


Redação com Assessoria