Logo PARAÍBA.com.br


Veneziano insinua que candidatura do Blocão não é para valer; ‘Temos um nome, não de brincadeira’

2013-10-28 12:03:00.0

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (28) que uma possível candidatura do blocão não é para valer. A declaração foi feita com exclusividade ao portal Paraíba.com.br após entrevista da deputada estadual Daniela Ribeiro (PP).  Ribeiro havia afirmado que a dificuldade de aproximação entre o Blocão e o PMDB era a candidatura posta de Veneziano.

“Lamentavelmente, primeiro não sei qual é o Blocão. Não existe formalização em relação ao Blocão. Eu trato desse assunto de maneira muito serena, enquanto alguns agentes políticos fazem e transmitem certos ressentimentos”, afirmou Veneziano.

Após a declaração dura, o ex-prefeito afirmou que qualquer candidato tem a legitimidade de apresentar um nome, mas defendeu. “Mas é preciso que o nome seja apresentado para valer, não sejam apenas conjecturas. Nós temos assumidamente a responsabilidade de apresentar o nome para valer. Não de brincadeira”, frisou.

O peemedebista lembrou que o PMDB tem que zelar por sua história e tradição. “Temos a responsabilidade de ser o maior partido, a legitimidade em relação aos governos que já fez e não pode fugir a isso, milhares de paraibanos são representados pelo partido. O partido sempre soube se apresentar bem e vamos buscar novos aliados que se comprometam com o projeto”, garante.

Entretanto, antes do final da entrevista, Veneziano voltou a reafirmar que qualquer uma outra legenda que queira apresentar de fato uma candidatura é bem-vindo.


Paulo Dantas