Logo PARAÍBA.com.br

30 de October de 2014


Hospital de Trauma realiza processo seletivo para 25 vagas de técnico e enfermagem

06/11/2013 | 11h00min

O Governo do Estado da Paraíba, através do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa e da gestão pactuada com a Cruz Vermelha, realizou, no domingo (3), na Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), em Gramame, o processo seletivo para a área de enfermagem, oferecendo 15 vagas para o cargo de técnico e 10 para o de enfermeiro.

As provas do certame aconteceram no período da manhã, com início às 9h, para o cargo de técnico de enfermagem, e à tarde, a partir das 13h, para o cargo de enfermeiro. Foram inscritos 1.203 candidatos para técnico e 977 para enfermeiro. Do total de concorrentes ao cargo de técnico de enfermagem, 819 compareceram, o que representa 31,9% de abstenções; já com relação ao número de candidatos que concorrem ao de enfermeiro, 275 se apresentaram, correspondendo a 28,1% de abstenções.

O processo seletivo aplicado constou de 10 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, cinco objetivas referentes à legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e cinco questões sobre língua portuguesa. “Gostei das provas, estudei, me esforcei, dei o melhor de mim”, afirmou a técnica de enfermagem Ludemira Moreira;

A aplicação do processo seletivo foi encerrada sem nenhuma ocorrência. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos do Hospital, Tânia Rocha, tudo aconteceu de forma tranquila, dentro das expectativas. “Nos organizamos com bastante antecedência para que a dinâmica das provas fosse dentro do previsto”, ressaltou.

Os candidatos aprovadas serão contratados para trabalhar no Hospital de Trauma e serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A validade do processo seletivo é de três meses, podendo ser prorrogado por mais três meses.

Gabarito – A divulgação do gabarito está prevista para esta terça-feira (5), a partir das 14h, no endereço www.hospitaldetrauma.pb.gov.br.



Redação com Assessoria