Logo PARAÍBA.com.br

24 de April de 2014


Participante do The Voice, paraibana Lucy Alves anima segunda noite de festival no PI

19/11/2013 | 09h16min

O forró pé de serra e grandes sucessos do estilo musical marcaram a segunda noite do VIII Festival de Cultura de Oeiras, na região Sul do Piauí. A principal atração desta sexta-feira (16) foi o Clã Brasil, comandado pela artista Lucy Alves, participante da nova temporada do The Voice Brasil. O grupo composto por três irmãs animou o público, que também curtiram os shows da cantora oeirense Vanúsia Marques e Karine e banda.


Lucy Alves foi participante da nova temporada do The Voice Brasil (Foto: Catarina Costa/G1)Lucy Alves foi participante da nova temporada do
The Voice Brasil (Foto: Catarina Costa/G1)

Realizando o segundo show consecutivo no estado, já que o Clã Brasil tocou na quinta-feira (15) no Festival da Uva de São João do Piauí, a cantora Lucy Alves não demostrou nenhum cansaço ao tocar acordeom e cantar clássicos de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos, entre outros artistas nordestinos. Atualmente participando do programa da Globo, a artista tenta agora uma carreira solo.

Irmãs do Clã Brasil em Oeiras (Foto: Catarina Costa/G1)Irmãs do Clã Brasil em Oeiras (Foto: Catarina Costa
/G1)

Bastante conhecida pelo Nordeste, Lucy Alves formou o grupo musical na Paraíba em 2001, com as irmãs Laryssa, Lizete e Maria José, além do pai José Hilton. Em entrevista ao G1, ela justifica a participação no The Voice Brasil e destaca momentos do programa. "Neste momento eu tento um projeto novo e a inscrição no programa de repercussão nacional foi justamente pensando nisso. Na audição estava bastante nervosa, mas graças as Deus fui escolhida pelo Carlinhos Brown, a quem eu admiro muito, e na batalha com a Cristal já apareci mais confiante  e a apresentação foi bem melhor", relatou.

Sobre a opinião feita durante as audições pelo cantor Lulu Santos, da artista apresentar-se sem o acordeom durante as fases de batalhas. Lucy lembra que ficou preocupada com o comentário, mas era impossível separá-la do instrumento. "Mexeu comigo primeiramente, mas o acordeom faz parte de mim, toco desde criança, aprendi sozinha as notas e na disputa pude demonstrar isso. Tanto que depois o Lulu voltou atrás, pediu desculpas e elogiou a minha apresentação. Fiquei muito feliz pelo o que eu ouvi dos jurados e é uma experiência bacana participar do The Voice", declarou.

O Festival de Cultura de Oeiras teve início na quinta-feira (14) e segue até sábado (16) com grandes atrações locais e nacionais. Este ano, o evento homenageia o Museu de Arte Sacra que completa 30 anos de existência e para isso conta com uma programação diversificada incluindo várias atividades gratuitas, entre apresentações musicais, espetáculos de artes cênicas, cultura popular, oficinas, sessões de cinema, literatura e dança.

Público oeirense compareceu em peso aos shows (Foto: Catarina Costa/G1)Público oeirense compareceu em peso aos shows (Foto: Catarina Costa/G1)

G1